O Corinthians iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo, 14, ao receber na Neo Química Arena o Atlético-MG. E em um jogo truncado, de poucas chances, o Timão não saiu do empate em 0 x 0 com a equipe mineira, diante de mais de 44 mil torcedores em Itaquera. Após a partida, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre seu histórico de expulsões no comando do Timão.
“Eu já estou aqui desde 2020, eu sou assim, e é evidente que já estou marcado por eles. Não vou, em nenhum momento, deixar de viver o jogo à minha maneira, de forma apaixonada. Tivemos hoje, talvez, o melhor bandeirinha do país, alguém que tem a capacidade de dialogar. E nos damos muito bem. Agora, o árbitro… enfim, eu não me orgulho de estar suspenso, nem levar amarelos, nem levar vermelhos”
O treinador questionou a postura do árbitro quando foi cobrá-lo ao final do jogo. “Por que, em vez de partir logo para o confronto, de disparar com amarelos, não temos uma conversa, de pessoas racionais, lúcidas? Foi por isso que Deus nos deu uma língua e uma boca: para podermos falar e podemos resolver os nossos conflitos e os nossos problemas. Mas já percebi que a tolerância é zero aqui, principalmente para alguns”, afirmou.
Ele também cobrou tratamento igual para todos os treinadores: “Já disse isto. Não se pode ter medo de ninguém, porque se nós formos intelectualmente honestos e realmente rigorosos com todos, com o mesmo critério, não é só o António que vai expulso, concordam comigo ou não? Acho que deve existir diálogo e tolerância”, ponderou.
António prosseguiu: “Eu não sou um novato aqui, portanto, sou alvo sempre e acho que devo refletir sempre. Mas será que o árbitro também não vai para casa e não deveria dizer, ‘Yuri, não deveria ter feito aquilo’? Eu não venho para aqui educar ninguém, mas é com boas ações e bons princípios que também construímos uma sociedade melhor.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Neo Química Arena busca viver vitória do Corinthians em Brasileirão após fim ruim em 2023
Corinthians promove leilão de camisa comemorativa do Cássio
Corinthians conhece detalhes dos jogos de oitavas de final do Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados