Na noite da última sexta-feira, 12, o Corinthians Futebol Feminino voltou a campo após 15 dias sem jogar por conta da paralisação na Data FIFA. O time comandado por Lucas Piccinato foi até a baixada santista para o duelo do Clássico Alvinegro, contra o Santos. Apesar da vitória das Brabas pelo placar de 3 x 1, sobre as rivais, a partida ficou marcada pelo protesto feito pelas atletas do Corinthians e de outros clubes durante a rodada contra o treinador Santos Kleiton Lima, que foi acusado de assédio por 19 atletas do Peixe no final do ano passado e foi recontratado pelo clube neste começo de abril.
Nos bastidores da vitória do Timão no canal Corinthians TV, a lateral-esquerda Tamires, que foi autora de dois gols que deram a vitória para as Brabas que garantiu a sequência dos 100% e a liderança no Campeonato Brasileiro, falou um pouco sobre o protesto feito pelas jogadoras. Ela fala sobre a importância da representatividade que as atletas que vestem a camisa do Corinthians, da “#respeitaasminas”, que não deve ficar só nas redes sociais e da conscientização da sociedade em relação aos abusos contras mulheres, assédios e outros preconceitos.
“É um jogo, mais uma vez, histórico. O Corinthians também fazendo a vitória para o torcedor corinthiano. É muito importante quando a gente veste essa camisa, saber o que a gente carrega. É um peso com uma certa leveza, porque a gente faz o que a gente ama”, disse.
“A gente representa as mulheres, a gente tem a nossa hashtag “respeita as minas” que é muito importante. E é um jogo que a gente tem que trazer conscientização para as pessoas. Primeiro de tudo é educar a nós mesmos, educar quem está ao nosso redor sobre tantas coisas que acontecem. A gente tem que colocar um basta em tudo isso, na discriminação, no assédio, na violência contra a mulher, no racismo, em tantas coisas que a gente vem trazendo, colocando em pauta no futebol e no esporte. Principalmente, as mulheres são vítimas de muitas coisas. A gente tem que se unir, lutar, saber que nós, juntas, somos muito fortes. E nossa voz vale demais. Cada voz importa, cada pessoa importa. E vamos juntas sempre”, declarou Tamires na saída do gramado.
Outra notícia boa para Lucas Piccinato foi a atuação de Érika durante os 90 minutos. A zagueira foi titular da equipe pela primeira vez desde que se recuperou recentemente de lesão no joelho que a deixou mais de um ano fora de ação. Na saída para o vestiário, a atleta disse que ficou surpresa de ter sido escalada como titular e feliz pela oportunidade que recebeu do treinador.
“Foi uma surpresa. Claro que nós treinamos com esse grupo que hoje entrou de titular. Foram todos os dias ali da convocação das meninas de seleção. Mas eu acho que foi bem gostoso isso. Eu tô voltando aos pouquinhos e ele (Lucas Piccinato) me deu essa oportunidade. Fiquei surpresa de estar jogando 90 minutos e de entrar titular. Mas eu fiquei muito feliz de verdade. Independente do resultado, claro, eu quero vestir esse manto aqui. Eu quero voltar ser alegre e dar alegria pra nossa Fiel”, disse Érika.
Agora, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, 22, também pelo Campeonato Brasileiro. As Brabas recebem a Ferroviária, às 16h30 (de Brasília), pela sexta rodada da competição nacional, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians apresenta evolução defensiva e sofre apenas um gol nos últimos seis jogos
Árbitro cita dirigentes e explica expulsão de técnico do Corinthians após jogo contra o Atlético-MG
Corinthians inicia segundo turno da LBF em partida contra Catanduva
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados