Em janeiro deste ano, o Corinthians anunciou um acordo com a casa de apostas “Vai de Bet” para ser a nova patrocinadora máster do clube. Entretanto, para poder conseguir o vínculo, o Alvinegro Paulista teve conversas com um intermediário e se comprometeu a pagar um alto valor de comissão. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva, que teve acesso ao contrato do patrocínio.
A empresa responsável por intermediar a negociação é a Rede Social Media Design LTDA, que chegou a um acordo com o Corinthians para receber R$ 25 milhões. O montante será pago em parcelas de R$ 700 mil mensais até o final de 2026, justamente quando o contrato entre o clube e a “Vai de Bet” se encerra.
Essa comissão representa 7% do valor líquido que o Corinthians receberá da casa de apostas até o fim do contrato. A empresa firmou um acordo com um clube de R$ 360 milhões por três temporadas, o que resulta em R$ 120 milhões a cada ano, sendo esse o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro. A “Vai de Bet” paga R$ 10 milhões mensais ao Timão para atingir o montante total do vinculo.
Para ter a “Vai de Bet” como patrocinadora máster, o Corinthians rompeu o contrato que tinha com a PixBet, concorrente no mercado de apostas. A decisão fez com que o clube tivesse que arcar com uma multa de R$ 20 milhões, além da devolução de outros R$ 20 milhões referentes as luvas acordadas na assinatura do vinculo.
Entretanto, após a empresa levar o caso à Justiça, este valor subiu para R$ 43 milhões, devido a honorários judiciais. Subtraindo os valores que serão pagos à PixBet e à empresa intermediária, o Timão ficará com R$ 291,8 milhões do acordo com a “Vai de Bet”, ou seja, R$ 97,2 milhões por ano.
A empresa responsável por intermediar a negociação conta com um capital social de R$ 10 mil e tem como sócio-administrador Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que participou da campanha eleitoral de Augusto Melo durante as eleições do Corinthians, após indicação de Sérgio Moura, que ocupa o cargo de superintendente de marketing do clube atualmente.
O Corinthians enviou uma nota oficial à Gazeta Esportiva, onde disse que “o presidente Augusto Melo tem reiteradamente afirmado que novos negócios são bem-vindos ao Corinthians e os responsáveis por essas transações poderão receber comissão segundo normas e valores legitimamente reconhecidos pelo mercado”.
Vale lembrar que Sérgio Moura é sócio do São Paulo, rival do Timão, e chegou a participar da campanha de Carlos Miguel Aidar para presidente do clube, em 2014. Ainda na nota à Gazeta, o Corinthians preferiu não se manifestar sobre a ligação do superintendente de marketing com um de seus rivais.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lucas Piccinato analisa vitória do Corinthians e exalta competividade do elenco
Campeonato Brasileiro passa por alterações em regras para a edição de 2024
Yuri Alberto revela que buscou ajuda durante fase turbulenta no Corinthians: “Momento muito difícil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados