Um desavisado que entrasse nas redes sociais de um certo Cristian Baroni veria, ali, o perfil de um empresário, dono de uma bem-sucedida loja de roupas e apaixonado pelo Corinthians. Mas um olhar mais atento jamais poderia se esquecer do volante Cristian, camisa 6 da equipe no mágico ano de 2009, que marcou seu nome na história do clube com 100 jogos disputados em duas passagens.
O ex-jogador bateu um papo exclusivo com a Central do Timão, onde falou sobre vários assuntos, como por exemplo o desempenho de Raniele, volante do Alvinegro nessa temporada que em poucos meses conquistou a torcida, sobre a forma atual do elenco, e as expectativas para a estreia do clube no Brasileirão, que ocorrerá contra o Atlético-MG, seu time de infância e onde fez os primeiros testes como jogador.
Sobre Raniele, Cristian foi só elogios. “É um jogador fantástico. Eu já acompanhava no Cuiabá, já via os jogos dele. É um jogador que parece que faz muito tempo que está jogando no Corinthians. Se identificou muito rápido, e eu tenho quase certeza absoluta que ele vai dar muitos frutos para o clube. E eu acho que está bem próximo de chegar a um passo para a seleção brasileira”, afirmou.
Ainda sobre o camisa 14, ele prosseguiu: “E eu posso falar com toda certeza do mundo, pelo que eu estou vendo, ele é um dos melhores volantes que a gente tem no Brasil. É um cara que eu gosto de ver jogar. É um cara que eu me identifico muito porque também jogava muito assim como ele. Eu acho que, aos poucos, ele vai se tornando um dos ídolos do Corinthians também.”
Cristian evita falar sobre qual seria seu Corinthians ideal, mas está otimista com o futuro. “É difícil você escalar um time sem estar no dia a dia, né? Eu acho que todos estão vivendo um bom momento, que qualquer um que entrar dá conta do recado, né? O Breno Bidon querendo pegar o espaço dele, né? Isso é bom pro clube, pro treinador também. Estão todos bem, todos. Todo mundo jogando bem, isso é importante”, analisou.
Para o ex-volante, nunca se deve deixar de acreditar no Corinthians, e por isso acredita que o Timão briga por títulos em 2024: “Eu vejo muitas opiniões das pessoas falar que alguns clubes estão na frente do Corinthians, que têm chances de estar brigando pelo campeonato, mas é o Corinthians, né? A gente já viu o Corinthians com alguns times que ninguém dava tanta confiança e chegar. Então a gente nunca pode desacreditar de um Corinthians, um time grande como é o Corinthians.”
Ele ainda falou sobre como fica o coração quando Corinthians e Atlético-MG jogam entre si, visto que o Galo foi seu time de infância. “Para mim, é legal. Para quem vai assistir, é legal. Eu, particularmente, poder assistir esse jogo, ver um time que eu torcia na infância e outro time que hoje eu sou torcedor, que me colocou no mundo para ser conhecido como jogador de futebol. Vai ser um jogaço e espero que o Corinthians ganhe”, disse.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Romero brilha, chama atenção da imprensa paraguaia e é tratado como indispensável na seleção
Corinthians ‘está feliz’ com a Nike e tendência é continuidade da parceria, diz Augusto Melo
Mano Menezes comenta bastidores após entrada de Augusto Melo na presidência do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados