Na última quarta-feira, 3, o Corinthians recebeu em casa o rival São Paulo, para a disputa do Clássico Majestoso, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com muitas chances perdidas pelo lado alvinegro, o primeiro duelo entre as equipes neste mata-mata acabou empatado pelo placar de 0 x 0.
Mesmo sem gols no placar, o jogo foi marcado pela intensidade das equipes, que foi alta principalmente no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o ritmo caiu, e consequentemente as chances do Timão. O treinador alvinegro Raphael Laruccia explicou em entrevista ao portal Meu Timão o motivo disso ter acontecido.
“A gente já esperava que seria um jogo difícil, a equipe do São Paulo é muito qualificada. É normal que durante o jogo tenha momentos de altos e baixos para os dois lados. Costumo dizer para os atletas que num jogo deste nível é muito difícil, fica muito difícil você controlar e ser o melhor que o adversário durante os 90 minutos, então tem que trabalhar muito para conseguir ser o melhor, ao menos, em dois terços do jogo e neste momento ser efetivo. Tivemos momentos de oscilação e no segundo tempo, para os dois lados, as chances diminuíram. Eles chegaram mais em situações de escanteio, mas as mais claras foram no primeiro tempo para os dois lados”, disse Laruccia após o término da partida.
O confronto também ficou marcado por um importante desfalque no lado corinthiano. Dieguinho, meio-campista de 16 anos e que já chegou a treinar com o elenco profissional do clube, foi diagnosticado com dengue e não foi relacionado para a partida. Além disso, o zagueiro Lorenzo foi substituído por Cauã para iniciar a partida. Raphael Laruccia comentou também o efeito das mudanças que foram feitas.
“Dieguinho não ficou nem no banco pois não tinha condição, estava com febre. A questão do Lorenzo foi algo que tomamos a decisão desde o jogo contra o Internacional, então a gente já vem trabalhando com o Cauã de titular, fizemos o amistoso contra o Palmeiras com essa estrutura de time. O que mudou muito hoje foi a saída do Dieguinho, o restante do time estava estruturado, já trabalhando há duas semanas. O principal componente disso é o emocional, pois o Dieguinho é um jogador de muita qualidade, que treinou com o profissional, então os próprios meninos sentem. Mesmo com tudo isso, os meninos foram muito competitivos, duelaram, souberam se sustentar nas adversidades do jogo. Quero enaltecer esse comportamento deles em um momento de dificuldade”, disse o comandante.
O Timãozinho se concentra agora para o início do Paulistão Sub-17, que começa para a equipe alvinegra no próximo sábado, diante da Juventus, às 11h (horário de Brasília). Com o calendário mais apertado, Raphael Laruccia revelou que já planeja quais ações irá tomar para conciliar os dois torneios.
“A gente tem que olhar muito para o nosso planejamento. Olhar quais são as nossas metas, os nossos objetivos. Não tem jeito, teremos que priorizar algumas situações. Temos uma metodologia de trabalho onde pontuamos muito a importância de todos, já que no futebol ninguém vende sozinho e isso não pode ser só no discurso, mas sim nas ações do dia a dia. Quem acompanha nosso trabalho, vai ver que o atletas trabalham da mesma forma, tem a mesma atenção minha, do meu auxiliar, dos preparadores físicos, pois sabemos que vamos precisar de todos. Estamos muito tranquilos em relação a isso, já temos uma ideia de time para o jogo contra o Juventus e todos estão preparados para atender a nossa necessidade e reapresentar bem a camisa do Corinthians”, completou Raphael Laruccia.
A partida decisiva entre Corinthians e São Paulo para saber quem passa para a semifinal acontecerá na quarta-feira da próxima semana, no dia 10 de abril, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. O duelo será transmitido pelo canal de televisão fechado SporTV.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Yuri Alberto soma números expressivos desde a chegada de António Oliveira no Corinthians
Com jogadores do profissional, Corinthians inscreve 50 atletas no Brasileirão Sub-20
Romero diz que ‘nunca pensou’ em bater marcas no Corinthians: “Vai acontecer naturalmente”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados