O Brasileirão Feminino passará por um período de pausa após o término da última rodada, que aconteceu na sexta-feira, 29. O calendário entrará na Data FIFA e a Seleção Brasileira Feminina jogará a She Believes Cup a partir do próximo sábado, 6 de abril. A meio-campista corinthiana Duda Sampaio foi convocada e falou sobre a expectativa para o torneio.
“A gente espera o mesmo do que foi na última convocação. A Seleção está muito competitiva, são adversários que o Brasil já jogou e ganhou, com exceção dos Estados Unidos. Sabemos que a Seleção está com outro olhar dentro de campo e vamos buscar as vitórias”, disse Duda em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre o Internacional, na última sexta-feira.
“O primeiro jogo vai ser muito difícil, mas a cabeça é o principal. O Arthur (Elias) mudou muitas coisas ali, mas o mais importante é nós atletas acreditarmos no trabalho dele, o que ele passa na forma de jogar. Quando estamos com a cabeça boa para executar em campo o resultado com certeza será favorável”, continuou a camisa 27 do Timão.
A She Believes Cup conta com apenas quatro seleções e é disputada apenas com semifinal e final. O Brasil disputa a semifinal diante do Canadá, enquanto Estados Unidos e Japão se enfrentam no outro jogo. Duda Sampaio aponta que conhecer as adversárias do primeiro jogo é uma vantagem para a Seleção.
“O fato de enfrentarmos elas (Canadá) recentemente fez a gente conhecê-las bem. Foram dois jogos difíceis (amistosos em outubro de 2023). O mais importante é chegar lá com a cabeça boa, ouvir o que o Arthur (Elias) vai nos passar sobre a forma de jogar, e dentro de campo vamos dar o máximo para passar para a próxima fase e esperar o que vir pela frente”
A jogadora também falou sobre sua boa fase no Corinthians, já que marcou três gols em 2024, sendo um deles o gol do título da Supercopa Feminina. Duda Sampaio revelou que não ficou totalmente satisfeita com seu desempenho individual em 2023 e que busca mostrar uma evolução ao longo da atual temporada.
“Acredito que tem a ver um pouco, sim (boa fase aliada à convocação). De minutagem também, estar sempre jogando é muito importante, mas o crucial para mim esse ano é a sequência. Ano passado foi minha primeira temporada aqui, então ainda tinha muitos pontos que eu podia melhorar muito, independente de ter sido um ano bom, que ganhamos quatro títulos, mas falo por mim: queria mais.”, disse.
“Esse ano vim focada para poder fazer diferente, chamar a responsabilidade dentro de campo, e nesses primeiros jogos está acontecendo bem. É seguir focada e continuar sobressaindo bem para ajudar o Corinthians a sair com as vitórias”, finalizou Duda Sampaio.
A meio-campista estará acompanhada de outras sete companheiras corinthianas na Seleção Brasileira. São elas: Tamires, Yasmim, Tarciane, Vitória Yaya, Gabi Portilho, Jaqueline e Jheniffer.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Suposta camisa do Corinthians para atual temporada tem imagens vazadas na internet
Camisa 10 da Democracia Corinthiana, Zenon completa 70 anos
Em domingo de Páscoa, relembre os “chocolates” mais marcantes do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados