Pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Corinthians foi até Pato Branco, no Paraná, enfrentar o Pato no Ginásio Dolivar Lavarda, em busca da primeira vitória na temporada. Contudo, o time sofreu na defesa durante o primeiro tempo e saiu derrotado por 6 x 3.
Para superar a derrota da primeira rodada, diante de Campo Mourão, o técnico Deividy Hadson escalou um time titular formado por Lucas Oliveira, Daniel Japonês, Igor Carioca, Lucas Martins e Deives. O camisa 10, inclusive, foi responsável por dois gols da equipe no jogo.
Primeiro tempo
Apesar do placar, a primeiro oportunidade de gol do jogo saiu com o Corinthians, dos pés de Canabarro, em cobrança de falta longa. Em seguida, o Pato Futsal retribuiu com uma finalização de Bob, que recuperou a bola em lance com Igor Carioca. O placar, contudo, se manteve 0 x 0.
O primeiro gol do Pato foi feito após um contra-ataque, que surgiu em um erro técnico de Daniel Japonês. Lucas Oliveira não conseguiu evitar o chute cruzado de Duduzinho, que abriu o placar par o time da casa. O segundo gol saiu minutos depois, após trocas de passes e uma falta batida rápida. Em um escanteio rápido, os mandantes fizeram o 3 x 0 com seis minutos restantes de jogo.
O Corinthians conseguiu diminuir em cobrança de pênalti, com Deives, mas o quarto gol foi sofrido no último minuto, em jogada de linha de fundo e passe cruzando a área. Dudu foi quem marcou o quarto gol.
Segundo tempo
A equipe alvinegra passou a se expor mais para buscar um placar positivo até o fim do jogo, mas não conseguiu converter nenhuma chance, mesmo em contra-ataques armados após defesas de Lucas Oliveira. Assim, Pato aproveitou e marcou seu quinto gol, 5 x 1 para o time da casa.
Deives ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, acertando travessão. O time também não conseguiu aproveitar uma superioridade numérica conquistada no lance do pênalti, mantendo o Pato com a mesma vantagem no placar. O treinador tentou a utilização de goleiro-linha, mas sofreu o sexto gol e colocou tudo por água abaixo.
Faltando menos de 50 segundos para o encerramento do cronômetro, o Timão conseguiu marcar duas vezes e diminuir o placar, que também ajuda no saldo de gols durante a competição. Deives fez o segundo e Ronaldo finalizou a contagem.
Próximo compromisso
Depois de visitar o Campo Mourão e Pato, o Corinthians deixa o estado do Paraná e retorna para o Parque São Jorge, onde enfrenta o Joaçaba, dentro de casa. O jogo acontece sexta-feira, 5, às 20h, também pela Liga Nacional de Futsal.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians x Internacional: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Com multa milionária, goleiro do sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians
Corinthians Futsal Sub-20 goleia Indaiatuba na Taça São Paulo da categoria
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados