O Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, com requintes de crueldade, após o zagueiro revelado pelo Corinthians, Robert Renan, perder sua cobrança de pênalti decisiva. Na sexta cobrança da equipe diante do Juventude, o defensor bateu de ‘cavadinha’ e facilitou a defesa do goleiro adversário – veja o vídeo abaixo.
A disputa de pênaltis entre Internacional e Juventude já estava na situação de alternadas, ou seja, sem uma equipe acertasse e a outra errasse, a decisão se encerraria. Foi o que aconteceu com Renan, que foi bater o segundo pênalti e acabou desperdiçando. Em seguida, o Juventude converteu e sacramentou a classificação.
Logo após o ocorrido, a Fiel Torcida já tratou de lembrar um acontecimento da década passada, em 2013, quando Alexandre Pato, pelo Corinthians, bateu da mesma maneira contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Em ambas as ocasiões, os times foram eliminados antes da final.
Robert Renan está emprestado ao Internacional, mas pertence ao Zenit, da Rússia. No fim de 2023, ele foi especulado no Corinthians e chegou a dar prioridade ao clube que o revelou, mas o presidente Augusto Melo não aceitou os detalhes impostos pelo clube russo nas negociações.
O zagueiro fez apenas 13 jogos pelo time profissional do Corinthians, após três anos jogando nas categorias de base. Com o bom desempenho em poucos jogos disputados, ele foi envolvido na negociação pela permanência de Yuri Alberto no Parque São Jorge.
Veja o pênalti perdido pelo zagueiro:
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dupla histórica do Corinthians Feminino marca presença em vitória no Brasileirão
Kemelli fala sobre fase no gol do Corinthians e celebra família no estádio: “Eu jogo por eles”
“Sabíamos que ia ser difícil”, diz Gabi Portilho após vitória apertada do Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados