No Corinthians há pouco mais de um mês, o técnico português António Oliveira já caiu nas graças da torcida. O treinador rapidamente mudou a postura da equipe em campo e aos poucos está implementando sua ideia de jogo nos treinamentos do grupo.
Ao que parece, o treinador também vem construindo laços com os atletas do elenco. Uma das coisas que mudaram, é a fase de um dos principais jogadores do elenco alvinegro, Yuri Alberto. O atacante contou em entrevista ao ge.globo, um pouco sobre a relação entre ele e o treinador, de como António o ajudou a superar a má fase.
“Estou muito leve, sabe? Querendo não só agradar todo mundo, mas me agradar também. Foco em estar no meu melhor momento, respeitando as decisões que quero tomar dentro de campo e com leveza, sabe? Mas também com a responsabilidade que a camisa 9 do Corinthians tem. As coisas ficam mais leves deixando um pouquinho de lado, as coisas fluem.
O António tem passado muita confiança também, e isso me ajuda bastante. Passei por um momento muito difícil aqui e todos me ajudaram bastante. Estou muito feliz e só quero ajudar, ainda mais do que antes”, comentou o atacante sobre a influência do técnico sobre a fase artilheira que vem vivendo”, comentou o centroavante.
Yuri ainda contou sobre como a chegada de António o ajudou dentro de campo, dizendo que às vezes brinca com o técnico dizendo que “mata e morre” pelo treinador. Vale lembrar, que os dois já trabalharam juntos no Santos em 2020, quando Jesualdo Ferreira treinava a equipe e António Oliveira era o técnico.
“A chegada do António ajudou. Ele é um cara que conheço há muito tempo, desde 2020, e é um cara que não tinha a obrigação nenhuma de me ajudar enquanto eu estava para ter o contrato encerrado com o Santos. Ele me abraçou demais e foi um cara que me deu muita atenção, sempre querendo me ajudar ali com o Jesualdo Ferreira, que era o técnico. Hoje eu brinco: “António, eu mato e morro por você”, relevou o atacante.
O centroavante até apelidou o treinador. Perguntado se chama o treinador de António ou “Tonhão”, Yuri respondeu que chama o treinador de “Folha”, revelando que os outros jogadores já estão chamando o técnico pelo apelido.
“Chamo de Folha! Quando chamo de Tonhão ou António, ele fica louco comigo. Lá no Santos tinha o Wagner Palha, que tinha esse apelido por ser muito magrinho. Acho que foi o John (goleiro) que começou a chamá-lo de Folha, Folha, antes de Palha. Aí o António ouviu a gente toda hora falar “Folha, Folha, Folha” e do nada começou a chamar todo mundo de Folha. Pegou. Toda vez que jogava contra ele, ia abraçar e falava: “Folha”, comentou.
“Agora os outros começaram a chamar aqui no Corinthians. O Maycon gosta muito de irritar ele. A gente fica falando: “calma, Folha”. No jogo agora contra o São Bernardo, fui acalmá-lo, ele falou: “me deixa, me deixa”. Falei: “calma, Folha, calma”. Passou 30 segundos e ele foi expulso”, brincou.
Por fim, Yuri Alberto revelou como foi a primeira conversa com António Oliveira assim que o comandante chegou ao clube e comenta como o português o ajudou a melhorar em campo na temporada.
“Não teve nada de, tipo, a gente chegar, sentar em uma sala e conversar sobre como seria a temporada. O António chegou e já parecia que estava aqui há muito tempo, sabe? Foi até muito estranho, porque parecia que ele estava aqui há muito tempo, sentou conversando com todo mundo, com os atletas. A coisa foi acontecendo. Ele é um cara que há muito tempo e sei desse tipo de jogo, como joga, muito agressivo”, comentou sobre a chegada do comandante.
“Ele usa bastante a minha característica de velocidade, ataque de espaço, e isso me beneficia muito. Se for marcar, marcar para a frente, e não correr para trás, porque a distância fica bem maior. É um cara que o grupo todo abraço, eu abracei, e mato o mundo por ele, como disse”, completou.
Desde a chegada de António Oliveira, Yuri Alberto já soma cinco gols em seis jogos com a camisa do Corinthians. O atleta agora está em preparação para a partida da próxima terça-feira, 2, pela primeira rodada da fase de grupos Copa Sul-Americana, contra o Racing, do Uruguai.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Treinador comenta erros do Corinthians na estreia da LNF: “Faltou um pouco de maturidade”
Zagueiro do Corinthians é titular em amistoso entre Equador e Itália
Flamengo x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados