Grande parte da dívida total do Corinthians é referente ao financiamento da Neo Química Arena, estádio inaugurado em 2014. Já existe um acordo em vigência para o pagamento desta dívida junto à Caixa, mas a atual diretoria do clube pretende fazer outra proposta para um novo contrato.
Carlos Vieira Fernandes, presidente da Caixa Econômica Federal, atualizou o assunto.“Na realidade, o Corinthians não apresentou concretamente uma proposta… Estamos numa fase de diálogo com eles para encontrar um melhor termo de quitação dessa dívida”, disse ao Poder360.
“Estamos retomando um processo de negociação para que a gente encontre um mecanismo para liberar o estádio, dar a sua garantia, desde que a dívida seja quitada com a Caixa. Temos algumas premissas e modelos de negócios que o Corinthians está avaliando”, complementou o dirigente.
Ambas as partes se encontraram em Brasília em meados de fevereiro, na sede do banco estatal. A reunião aconteceu após a recusa da proposta idealizada pela gestão anterior do Corinthians, comandada por Duilio Monteiro Alves.
Até o momento, o acordo atual de quitação do estádio permanece como foi estabelecido em 2022, quando o Corinthians concordou em pagar em 2023 e 2024 somente juros das parcelas não quitadas nos anos anteriores, passando a efetuar os pagamentos novamente de forma oficial até o ano de 2041.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians aparece no top-5 de jogadores mais valiosos do Brasileirão
Corinthians faz conscientização sobre Dia Internacional contra Discriminação Racial
Executivo do Corinthians acredita que elenco não está 100%, mas acha ‘muito mais equilibrado’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados