O meia Sócrates, um dos jogadores mais emblemáticos da história do Corinthians e da Seleção Brasileira, e para muitos o maior ídolo do clube, receberá mais uma homenagem internacional. A partir do próximo dia 30 de março, ele passará a ser nome de rua na cidade de Saint-Ouen, que abrigará a Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris.
A homenagem foi anunciada em outubro de 2023 pelo prefeito da cidade francesa, Karim Bouamrane, e relembrada nesta terça-feira, 12, quando os convites para o evento passaram a ser compartilhados nas redes sociais por jornalistas e personalidades.
A vida e carreira de Sócrates já foi motivo de múltiplas homenagens e honrarias. Em 2022, a revista francesa France Football criou o Prêmio Sócrates para homenagear atletas engajados em causas sociais. Também foi nomeado pela revista World Soccer como um dos 100 maiores jogadores da história e um dos escolhidos por Pelé para receber o prêmio FIFA 100, em 2004.
A Vila Olímpica de Paris 2024 foi inaugurada em fevereiro deste ano. A obra durou três anos e possui 82 prédios, 3 mil apartamentos e 7.200 quartos, que receberão mais de 15 mil atletas durante as Olimpíadas e Paralimpíadas. Após os jogos, os prédios, às margens do rio Sena, serão destinados à habitação, tornando-se um complexo urbano.
Corinthians espera adiantar quantia alta pelas negociações de trio revelado na base
Corinthians avança pela renovação de Kayke e assina novo contrato com Breno Bidon
Com média de duplo-duplo, armador do Corinthians é eleito destaque da semana no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados