No último domingo, 10, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Água Santa. Desta vez fora de casa, o Timão, que já estava eliminado, foi a campo com um time quase totalmente reserva e repleto de jovens jogadores, para disputar a última rodada da primeira fase do Paulistão. O Time do Povo chegou a terminar a partida com nove atletas de linha formados na base do clube dentro de campo.
Em coletiva após o término da partida, o auxiliar técnico do Corinthians, Bruno Lazaroni, falou sobre a expulsão do jovem volante Ryan, que fez sua estreia como titular no meio de campo da equipe. Lazaroni diz que não considerou a segunda falta de Ryan como lance para amarelo e ainda considerou que o garoto sofreu falta no lance anterior à expulsão.
“Quanto ao Ryan, ele reconhece que naquele momento poderia ter feito diferente, principalmente no primeiro amarelo. O segundo amarelo, eu até questiono se realmente foi falta para amarelo e se houve falta. Mas eu considero que foi falta, antes. Mas para deixar bem claro, ele não tem culpa nenhuma. É um menino trabalhador e a gente conta com ele.
Eu particularmente achei que foi injusta (a expulsão). Primeiramente, eu considerei falta em cima do Ryan”, disse o treinador.
Ryan foi expulso aos 47 minutos do primeiro tempo, após receber o segundo cartão amarelo em falta cometida no jogador do Água Santa. Quatro minutos antes, o volante tomou o primeiro cartão após se envolver em um princípio de confusão com um atleta do Netuno.
A performance de Ryan dentro de campo também foi abaixo do esperado. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jovem meio-campista não teve bons números no período em que esteve em campo. O jogador disputou nove duelos no chão e ganhou apenas um, disputou um duelo aéreo e não ganhou, cometeu quatro faltas, perdeu a posse de bola quatro vezes e foi driblado três vezes. Além disso, conseguiu apenas um desarme e uma interceptação.
A única parte positiva ficou no índice de passes certos, onde o jogador teve uma taxa de acerto de 94%. Porém, isso não ajudou a evitar a sua nota média na partida, que foi de 5.3, de acordo com o aplicativo de estatísticas Sofascore.
Ryan é visto com bons olhos dentro do clube e vem ganhando algumas chances neste começo de temporada. O atleta subiu da base ao profissional do clube nesta temporada e foi o capitão da equipe comandada pelo treinador Danilo Andrade que conquistou o título da Copinha em janeiro deste ano.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians se reapresenta de olho em jogo decisivo contra o São Bernardo pela Copa do Brasil
Félix Torres não joga contra Água Santa, e Corinthians deixa de ter um jogador ‘100%’ na temporada
Yuri Alberto termina Paulistão como artilheiro do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados