Com o final da fase de grupos do Campeonato Paulista, neste domingo, 10, a posição final do Corinthians foi definida. Após um início ruim, com cinco derrotas consecutivas, e a recuperação após a chegada de António Oliveira, no lugar de Mano Menezes, o Timão terminou a competição estadual no décimo lugar entre as 16 equipes participantes.
Pode parecer uma posição razoável para uma equipe que chegou a flertar com o rebaixamento para a Série A2 nas rodadas iniciais, mas o histórico do Corinthians no Campeonato Paulista mostra o contrário. O saldo que fica após as 12 rodadas é de uma das piores campanhas da história do Alvinegro no estadual, independente se o recorte analisado é a posição final ou o aproveitamento de pontos.
A pior campanha do Corinthians na história do Campeonato Paulista aconteceu em 2004. Na edição, 21 times disputaram o torneio, divididos em dois grupos. Com desempenho caótico, o Timão fez apenas oito pontos nos nove jogos disputados no Grupo A, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Os 29,6% de aproveitamento renderam à equipe o 16º lugar na classificação geral, a apenas dois pontos do rebaixamento.
O 10º lugar de 2024, com isso, é a segunda pior posição final do Corinthians no Campeonato Paulista. Já os 38,9% de aproveitamento deste ano se tornaram a terceira pior campanha, atrás de 2004 e também do primeiro estadual disputado pelo clube, em 1913. Na ocasião, o Corinthians conquistou seis pontos em nove partidas, conquistando 33,3% dos pontos (na época a vitória valia dois pontos).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians contrata Franco Delgado, jovem atacante de 18 anos
Bruno Lazaroni fala sobre time misto, uso da base e disputa no gol em entrevista coletiva
Técnico do Água Santa fala sobre António Oliveira: “Sou um admirador do trabalho dele”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados