Neste domingo, 10, o Corinthians entrou em campo diante do Água Santa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Com uma escalação repleta de jovens, António Oliveira mandou um time diferente a campo, poupando quase todos os titulares, de olho no próximo confronto contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Já eliminado, o Corinthians não demonstrou grande destaque técnico no primeiro tempo e não conseguiu impor seu jogo contra o time da casa. Ainda enfrentou algumas oportunidades criadas pelo time do Água Santa, que mantinha chances remotas de classificação para a próxima fase da competição. O goleiro Carlos Miguel, eleito craque do jogo, salvou o Timão ao realizar algumas boas defesas, mantendo o placar igualado no Estádio Primeiro de Maio.
Com um jogador a menos no segundo tempo devido à expulsão de Ryan na primeira etapa, o auxiliar Bruno Lazaroni, que substituía António Oliveira, expulso no jogo contra o Santo André, promoveu mudanças na equipe, dando oportunidades a alguns jovens jogadores da base do clube. No entanto, mesmo assim, o Corinthians não conseguiu superar o Netuno em campo e teve apenas uma chance clara na etapa final, em um chute colocado de Arthur Sousa, que entrou no fim do jogo, e o goleiro Ygor Vinhas fez uma ótima defesa para salvar o time de Diadema.
E como fica?
Com o término da partida de hoje, o Corinthians dá adeus ao Paulistão. O Timão foi eliminado da competição na 11ª rodada, após a vitória da Inter de Limeira sobre o Ituano, que sacramentou sua vaga para o mata-mata, deixando o time comandado por António Oliveira sem possibilidades de classificação.
Próximo compromisso
Agora, o próximo confronto do Corinthians será pela Copa do Brasil. O Timão visitará o São Bernardo pela segunda fase da competição na próxima quinta-feira, dia 14, às 20h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para enfrentar o Água Santa, o técnico português António Oliveira optou por escalar um time misto, com a maioria dos jogadores reservas. O treinador poupou quase todos os titulares para a próxima partida contra o São Bernardo, mantendo apenas Hugo e Romero no time para o jogo de hoje.
Portanto, o Corinthians entrou em campo com Carlos Miguel; Matheus França, João Pedro, Caetano, Raul Gustavo e Hugo; Ryan e Guilherme Biro; Pedro Henrique, Gustavo Silva e Romero.
O treinador também poupou as principais opções do banco de reservas. Apenas o zagueiro Félix Torres, o meio-campista Rodrigo Garro e o atacante Wesley foram os titulares relacionados para integrar o banco na partida. Os desfalques foram Diego Palacios e Paulinho, que se recuperam de lesões no joelho; Ruan Oliveira, que também está em processo de recuperação; Igor Coronado, que lesionou a coxa; Fausto Vera, que sentiu um desconforto no pé antes da partida; e Gustavo Henrique, que está suspenso.
O banco de reservas do Corinthians teve os seguintes nomes à disposição: Matheus Donelli, Felipe Longo, Félix Torres, Rodrigo Garro, Giovane, Pedro Raul, Breno Bidon, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke, Léo Maná e Wesley.
Escalação do Água Santa
Do outro lado, o treinador Bruno Pivetti escalou força máxima para o confronto. O Netuno ainda tinha chances de classificação e precisava da vitória, além de torcer para um resultado negativo da Ponte Preta para passar de fase.
O Água Santa, então, iniciou o jogo com Ygor Vinhas, Alex Silva, Joilson, Robles e Artur; Igor e Cristiano; Bruno Xavier, Luan Dias e Neilton; Júnior Todinho.
As opções no banco de reservas foram as seguintes: Matheus Cavichioli, Walber, Gabriel Inocêncio, Keké, Luiz Eduardo, Jael, Roger, Kadi, Rhuan, Rafael Oller, Ronald e Léo Sena.
Arbitragem
A FPF escalou o árbitro Luiz Flávio Oliveira para comandar o jogo entre Corinthians e Água Santa. Ele contou com auxílio dos assistentes Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino, além do quarto árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, com Adriano de Assis Miranda responsável pela arbitragem de vídeo.
Primeiro tempo
A partida começou com o Água Santa, time da casa, tentando impor seu jogo. Ainda com chances de classificação, aos 8 minutos, em um bate-rebate próximo à área do Corinthians, a bola sobrou dentro da grande área para Bruno Xavier, que ajeitou para a perna esquerda e bateu forte para o gol, mas Carlos Miguel fez uma bela defesa.
A partir disso, a partida ficou mais truncada. Os dois times tentavam atacar, mas perdiam a posse de bola, não conseguindo finalizar a gol. O Corinthians, com um time reserva, não estava se entendendo em campo e não conseguiu construir suas jogadas ofensivas.
Após os 30 minutos, o Água Santa colocou a bola no chão. Aos 32 minutos, o Netuno aproveitou o erro de saída de bola da zaga do Timão e Bruno Xavier recebeu mais uma vez para finalizar, chutando novamente para fora, à direita do gol de Carlos Miguel.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Água Santa teve sua chance mais perigosa. Bruno Xavier recebeu em profundidade novamente e finalizou na saída de Carlos Miguel. Hugo, então, tirou a bola em cima da linha, evitando o gol adversário.
Aos 43 minutos, o volante corinthiano Ryan recebeu cartão amarelo após um desentendimento com um jogador adversário. Quatro minutos depois, aos 47, o jovem cometeu uma falta depois de perder a posse de bola e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo consequentemente expulso.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians realizou duas alterações. O auxiliar técnico Bruno Lazaroni tirou Gustavo Silva e Pedro Henrique para promover as entradas de Breno Bidon e Léo Mana. Do lado Netuno, Bruno Pivetti tirou Igor e Bruno Xavier para as entradas de Kadi e Ronald.
No começo da segunda etapa, o Corinthians tentou permanecer com a bola e criar mais chances, porém, o Água Santa continuou superior em campo, pressionando a defesa do Timão, marcando sob pressão na perda de posse e obrigando o goleiro Carlos Miguel a fazer duas defesas.
Com o Corinthians sem conseguir melhorar em campo, Bruno Lazaroni tentou mais duas alternativas para mudar a dinâmica da equipe. O meio-campista Matheus Araújo e o atacante Giovane foram para o jogo, substituindo Romero e Hugo, respectivamente.
Na metade do segundo tempo, a temperatura da partida permanecia morna. Com isso, aos 22 minutos, Bruno Pivetti tirou de campo Cristiano e Júnior Todinho para as entradas de Léo Sena e Jael, injetando novos fôlegos ao time.
Aos 25 minutos, buscando abrir o placar, o camisa 10 do Netuno, Luan Dias fez linda jogada e bateu com perigo passando à esquerda do gol. Quatro minutos depois, o meia recebeu novamente pela direita, carregou por dentro e chutou para o gol com desvio na zaga.
Aos 34 minutos, o Corinthians teve a sua chegada mais perigosa. Matheus França, em bela jogada na lateral, cruzou para dentro da área, mas nenhum jogador alvinegro apareceu para completar para o gol. Na sequência, em contra ataque do Água Santa, Raul Gustavo recebeu cartão amarelo por falta na jogada.
Aos 36 minutos, Caetano perdeu a bola na saída de jogo. Jael, centroavante do Netuno, recebeu cara a cara com o goleiro Carlos Miguel e finalizou para fora.
Aos 44 minutos, Arthur Sousa substituiu Matheus França. Em sua primeira participação na partida, o jovem centroavante chutou colocado em direção ao gol de Ygor Vinhas, que realizou uma ótima defesa. A bola sobrou para Giovane no rebote, porém ele finalizou para fora.
Na sequência, o Água Santa pressionou em busca da classificação, mas sem sucesso. Dessa forma, o jogo terminou empatado por 0 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Duilio rebate sobre problema do Corinthians com empresários e dívida total do clube
André relembra chegada ao Corinthians após saída conturbada do Atlético-MG
De olho neles: confira três destaques do Água Santa, adversário do Corinthians neste domingo
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Na realidade o destaque negativo do jogo foi a péssima arbitragem desse Luiz Flávio (outra vez) com uma expulsão exagerada, atrapalhou os jovens do Corinthians que mesmo com 1 a menos arrancaram um empate honroso, a gente espera que pela Copa do Brasil quinta-feira o time entre com tudo e volte a ser o Timão abençoado por Deus, pelo amor da nossa gente.