Na manhã desta terça-feira, 5, o Corinthians promoveu um trabalho integrado entre o elenco profissional e os jogadores do time sub-20, no CT Joaquim Grava. Foi a primeira atividade do tipo promovida pelo clube nessa temporada, e algo que havia sido prometido pelo presidente Augusto Melo ao ser eleito, em novembro de 2023.
Após a reapresentação do elenco profissional e de um trabalho de força supervisionado pelo coordenador de performance Valmir Cruz e pelo preparador físico Reverson Pimentel, os atletas foram a campo sob o comando do técnico Antônio Oliveira. E no campo ao lado, os garotos do sub-20, campeões da Copa São Paulo neste ano, fizeram seu treinamento, orientados por Danilo.
Chicão, coordenador de transição do Corinthians, falou com Ivan Andrade na Corinthians TV sobre a atividade integrada. “Eu fico feliz que está acontecendo aquilo que o presidente falou na campanha, né? Essa integração, base e profissional, com o sub-20 mais próximo, voltando de um título da Copa São Paulo, e agora treinando ao lado do profissional, onde o António também e toda a sua comissão vão poder observar mais”, afirmou.
Ele também destacou os benefícios para os atletas mais jovens de treinarem ao lado de referências e ídolos na profissão: “Queria eu ter essa oportunidade, né, de poder treinar ao lado do profissional, ao lado de ídolos aqui do lado, e lembrando que a qualquer momento o António pode chamar alguém para participar do treino. Eu acho que isso é muito importante, pela idade dos meninos.”
Cacá rescinde com Athletico-PR e é esperado em São Paulo para assinar com Corinthians
Corinthians tentará cobrir possível oferta por Maycon, que deseja permanecer no clube
Gobbi relembra eliminação do Corinthians na Libertadores em 2013: “Maior roubo da história”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados