Um dos grandes nomes do futebol brasileiro da primeira década dos anos 2000, Adriano foi contratado pelo Corinthians em 2011 e participou do título do Brasileirão daquele ano. No ano seguinte, contudo, ele não teve a mesma relevância e acabou sendo dispensado pelo clube, saindo antes da Libertadores.
Presidente recém-empossado na época, Mário Gobbi foi o responsável por tomar a decisão de demitir o jogador do Corinthians. Segundo o ex-mandatário, o ‘Imperador’ era uma “laranja podre” no elenco e sua dispensa não afetou tanto o restante do elenco, que estava focado nas grandes competições.
“Como uma laranja podre pode conviver em um ambiente em que todos estavam focados para a Libertadores, treinando. Ele passava uma semana sem ir ao CT. Laranja podre! Onde ele jogou depois do Corinthians? Jogou no Athletico Paranaense ou só foi lá? (Já) era um ex-jogador”, disse Gobbi ao Zona Mista do Hernan, do UOL.
O Corinthians rescindiu o contrato com Adriano em março de 2012, no meio da disputa da Libertadores. Ele, inclusive, foi inscrito com a camisa 10 no torneio, que foi repassada para Marquinhos após o desligamento. Gobbi comentou os motivos para brigar pela rescisão.
“Levantei a vida do Adriano no Depto. de Futebol. Ele faltou a 66 sessões de fisioterapia. Diante disso, e de outras coisas que eu fiquei sabendo, liguei para o Roberto de Andrade (diretor de futebol) e pedi para que o demitisse. No fim do dia, perguntei se tinha demitido. Ele disse que não, mas que tinham conversado e se acertado. Chamei o assessor de imprensa e pedi para soltar uma nota informando da demissão“, relembrou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Pendurados: Corinthians pode ter desfalque de quarteto para última rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados