O Corinthians ainda está, momentaneamente, vivo no Paulistão. Na tarde deste sábado, 2, os comandados de António Oliveira derrotaram o Santo André, por 3 x 2, pela 11ª rodada, na Neo Química Arena, com um gol de Pedro Raul no último minuto, e seguiram com chances de classificação. Os outros gols foram de Maycon e Yuri Alberto.
A missão para o Corinthians era vencer o Santo André ou ser matematicamente eliminado do Paulistão. Do outro lado, o adversário precisava da vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A1 do Paulistão. O Ramalhão começou melhor, pressionando no ataque, mas a equipe alvinegra respondeu e teve um gol anulado de Yuri Alberto, devido a um toque no braço do centroavante.
O gol anulado, porém, acordou o Corinthians, que abriu o placar, realmente, pouco depois. Fagner aproveitou sobra no círculo central e encontrou excelente lançamento para Maycon, que bateu na saída do goleiro Luiz Daniel. O Timão, então, foi para o intervalo com vitória parcial de 1 x 0.
No início do segundo tempo, o Ramalhão foi para cima em busca do empate, mas o Corinthians ampliou com Yuri Alberto, que recebeu assistência e Hugo e, assim como Maycon, também bateu na saída de Luiz Daniel. A vitória alvinegra parecia encaminhada. Não para o Santo André, que reagiu e igualou o marcador com gols de Bruno Michel e Lohan.
Mas se não é sofrido, não é Corinthians. Sabendo que a situação ficaria ainda mais complicada e praticamente irreversível na busca pela classificação, o time de António Oliveira marcou no último minuto, com Pedro Raul, após novo lançamento de Fagner, e garantiu os três pontos, chegando a 13 no Grupo C.
E como fica?
O Corinthians segue com chances de classificação às quartas de final, mas a situação ainda é delicada. Agora, o Timão terá de torcer para tropeços de Mirassol e Inter de Limeira, que enfrentam Portuguesa e Ituano neste sábado. Qualquer vitória dos dois concorrentes vai decretar a eliminação alvinegra.
Próximo compromisso
O último jogo do Corinthians na fase de grupos do Paulistão será no domingo, dia 10, contra o Água Santa. O duelo será realizado no Primeiro de Maio.
Escalação do Corinthians
Para encarar o Santo André, o técnico português António Oliveira contou com um importante retorno. O goleiro Cássio, desfalque nos dois últimos jogos do Corinthians, iniciou como titular. O camisa 12 foi substituído por Carlos Miguel na vitória contra o Cianorte e na derrota para a Ponte Preta. Foi a única alteração em relação à equipe que perdeu na última rodada do Paulistão.
Portanto, o Corinthians entrou em campo com Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
O treinador também contou com novidades entre os relacionados. O meio-campista Igor Coronado esteve no banco de reservas pela primeira vez desde a chegada ao clube, enquanto o centroavante Pedro Raul se recuperou de lesão muscular e esteve à disposição de António Oliveira. Os únicos desfalques foram Diego Palacios, Paulinho e Ruan Oliveira, todos em recuperação de lesões no joelho.
O banco de reservas do Corinthians teve os seguintes nomes: Carlos Miguel, Matheus França, Caetano, Fausto Vera, Pedro Henrique, Gustavo Silva, Pedro Raul, Guilherme Biro, Raul Gustavo, Léo Mana, Ryan e Igor Coronado.
Escalação do Santo André
Do outro lado, o treinador Márcio Fernandes também teve retornos importantes: o zagueiro Junior Caiçara e o volante Dudu Vieira. Os dois foram titulares na Neo Química Arena após cumprirem suspensão na rodada anterior, em empate sem gols com a Inter de Limeira. Destaque, também, para o lateral-esquerdo Igor Fernandes e para o volante Marciel, ex-jogadores do Corinthians.
O Ramalhão, então, iniciou o jogo com Luiz Daniel; Júnior Caiçara, João Maistro, Afonso e Igor Fernandes; Wellington Reis, Dudu Vieira e Marciel; Geovane, Cléo Silva e Léo Passos.
O único desfalque para Márcio Fernandes foi o defensor Luiz Gustavo, que atua como zagueiro, volante e lateral-direito. O jogador se recupera de uma entorse no tornozelo.
As opções no banco de reservas foram as seguintes: Wellington Santana, Zé Mateus, Walce, Sousa, Enzo, Robinho, Ariel Palácio, Lohan, Felipe Ferreira, Bruno Michel, Alexiel e David Junio.
Arbitragem
A FPF escalou o árbitro Flavio Rodrigues de Souza para comandar o jogo entre Corinthians e Santo André. Ele contou com auxílio dos assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima, além do quarto árbitro Marcio Mattos dos Santos, com Thiago Duarte Peixoto responsável pela arbitragem de vídeo.
Primeiro tempo
O Santo André deu a saída e girou a bola nos primeiros segundos, até esticar com Igor Fernandes na ponta esquerda e ganhar escanteio. A cobrança saiu fechada, mas Cássio saiu de soco para afastar o perigo. O Ramalhão começou em cima do Corinthians e, aos dois minutos, finalizou com Cléo Silva da entrada da área, em chute que parou na zaga alvinegra.
O Corinthians encontrava dificuldades no início do jogo, uma vez que o Santo André apertava no campo de ataque e dava problemas à saída alvinegra. Os comandados de António Oliveira só conseguiram colocar a bola no chão aos cinco minutos e, após troca de passes na defesa, Wesley recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Yuri Alberto, que não alcançou.
Dois minutos depois, o Timão chegou mais uma vez. Raniele recebeu na intermediária e mandou um chute forte, mas sem direção. O time adversário, porém, seguia incomodando a defesa alvinegra com uma série de escanteios, que não resultaram em finalizações de perigo.
Por volta dos 13 minutos, o Corinthians até balançou as redes em uma jogada ensaiada de bola parada. Rodrigo Garro cobrou falta por cima da zaga adversária e encontrou Raniele perto da linha de fundo. De primeira, o volante cruzou para o meio da área e Yuri Alberto apareceu para empurrar de peito, mas o gol foi anulado por conta de um toque no braço do centroavante.
Logo após o gol anulado de Yuri Alberto, o Santo André tentou retomar o ímpeto dos primeiros minutos de jogo. A partida era mais equilibrada neste momento, e o Corinthians levava perigo, principalmente, com escapadas de Wesley pelo lado esquerdo do ataque.
O Corinthians, aos poucos, tomava o controle da partida e ficava mais com a bola no ataque. Por volta dos 25 minutos, Wesley fez boa jogada individual pela esquerda e conseguiu escanteio. Na sequência, Fagner arriscou na entrada da área e mandou por cima do gol adversário.
O primeiro cartão amarelo do jogo veio aos 31 minutos, para Wellington Reis. O jogador do Santo André deu entrada dura em Rodrigo Garro na direita do ataque alvinegro.
Primeiro gol do Corinthians: agora sim, gol legal do Corinthians! Os comandados de António Oliveira abriram o placar aos 33 minutos. O lance se originou de uma cobrança de escanteio que acabou sobrando para Fagner, último homem da defesa. O lateral-direito dominou perto do círculo central e encontrou um lindo lançamento para Maycon, por cima da defesa. O volante dominou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.
O Timão seguia em cima do Santo André após abrir o placar. Já aos 43 minutos, Wesley deu uma caneta na marcação no meio-campo e arrancou em velocidade. Para parar o ataque perigoso do Corinthians, Afonso chegou cometendo falta no atacante alvinegro e sofreu cartão amarelo. Rodrigo Garro cobrou a infração com perigo e quase marcou um golaço.
A arbitragem acrescentou cinco minutos neste primeiro tempo. Por volta dos 47, o Santo André desceu com perigo em contra-ataque e Cléo Silva recebeu aberto pela esquerda, invadiu a área e foi bloqueado por Gustavo Henrique. Em seguida, Raniele precisou receber atendimento após sofrer entrada dura no meio-campo. A etapa inicial acabou com vitória parcial de 1 x 0 do Corinthians.
Segundo tempo
O técnico António Oliveira não fez alterações no Corinthians durante o intervalo. Por sua vez, Márcio Fernandes colocou Bruno Michel no lugar de Junior Caiçara no Santo André.
A primeira boa oportunidade do Corinthians no segundo tempo aconteceu aos três minutos. Rodrigo Garro cobrou escanteio na cabeça de Raniele, que finalizou por cima do gol. O Timão conseguia segurar a bola, enquanto o Santo André apostava nas descidas em velocidade no contra-ataque.
Por volta dos sete minutos, o Ramalhão trabalhou bem na entrada da área e exigiu a primeira grande defesa de Cássio, após chute de Igor Fernandes. Em seguida, Bruno Michel cobrou escanteio tentando um gol olímpico, mas o goleiro do Corinthians levou a melhor novamente. O Santo André incomodava a zaga alvinegra neste início de segundo tempo.
O primeiro cartão amarelo para um jogador do Corinthians saiu aos 13 minutos. Gustavo Henrique entrou forte em Dudu Vieira na lateral do campo e tomou advertência. O zagueiro estava pendurado e não vai enfrentar o Água Santa na próxima rodada. António Oliveira também sofreu amarelo e não poderá comandar a equipe alvinegra diante do Netuno.
O segundo tempo era de domínio do Santo André. Desesperado para não ser rebaixado à Série A2 nesta rodada, o Ramalhão se lançava para o ataque, mas sem levar muito perigo para Cássio além do chute de Igor Fernandes.
António Oliveira fez a primeira substituição no Corinthians aos 19 minutos. Maycon, com dores, deixou o campo para a entrada de Fausto Vera.
Pouco depois, o Corinthians perdeu grande oportunidade para ampliar o marcador. Romero recebeu pela direita e encontrou ótimo cruzamento na cabeça de Yuri Alberto, que acertou a finalização, mas mandou em cima do goleiro Luiz Daniel, autor de ótima defesa para evitar o segundo gol alvinegro na Neo Química Arena.
Logo após a defesa de Luiz Daniel em finalização de Yuri Alberto, o Timão chegou mais uma vez com perigo. Fausto Vera limpou na entrada da área e exigiu defesa tranquila do goleiro do Santo André. No lance seguinte, o volante argentino arriscou de longe e, por muito pouco, não marcou um golaço. A bola raspou a trave.
Segundo gol do Corinthians: após ter um gol anulado no primeiro tempo, Yuri Alberto ampliou para o Corinthians na segunda etapa. O lance começou com Rodrigo Garro, que encontrou bom passe para Fausto Vera. O volante disputou perto da meia-lua, e a bola sobrou limpa com Hugo. O lateral-esquerdo, dentro da área, só rolou para o centroavante concluir.
Logo após o segundo gol alvinegro, António Oliveira promoveu a estreia de Igor Coronado, que entrou no lugar de Romero. Pedro Henrique também foi chamado pelo treinador, substituindo Wesley. Márcio Fernandes respondeu e fez uma alteração no Santo André, colocando Felipe Ferreira na vaga de Marciel.
Já aos 33, Igor Coronado teve sua primeira boa participação no jogo. O meio-campista carregou pela direita e enfiou para Rodrigo Garro, que recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu com perigo, mas pela linha de fundo.
Primeiro gol do Santo André: o Ramalhão parecia morto no jogo, mas reagiu aos 35 minutos e diminuiu a desvantagem. Felipe Ferreira cobrou escanteio fechado, a zaga alvinegra não afastou na primeira trave e Bruno Michel apareceu na pequena área apenas para completar para o fundo das redes de Cássio.
Para mandar o Santo André para o ataque, o técnico Márcio Fernandes fez nova alterações, colocando os atacantes Lohan e Ariel nas vagas de Léo Passos e João Victor. Do lado alvinegro, Pedro Raul e Gustavo Silva substituíram Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
Segundo gol do Santo André: o Ramalhão reagiu nos minutos finais e conseguiu o empate na Neo Química Arena aos 41 do segundo tempo. A jogada começou com Bruno Michel, que acionou Giovane dentro da área. Após finalização e desvio em Pedro Henrique, a bola sobrou para Lohan finalizar fraco e vencer Cássio.
Terceiro gol do Corinthians: o empate parecia certo na Neo Química Arena, mas o Corinthians buscou a vitória na raça, no último minuto, novamente com um belo lançamento de Fagner. O lateral-direito colocou a bola na cabeça de Pedro Raul, que incendiou a Fiel na Neo Química Arena e garantiu os três pontos ao elenco de António Oliveira.
Logo após o terceiro gol do Corinthians, a arbitragem encerrou o jogo e decretou a vitória alvinegra.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians conhece detalhes das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
Corinthians divulga escalação para partida contra o Santo André pelo Paulistão
Central do Timão e FielZone oficializam parceria para elevar experiência corinthiana na Arena
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Bem que o péssimo juizão tentou complicar para o Corinthians ao cometer alguns erros e até anular um gol legítimo de Yuri mas não resolveu, com sorte (graças ao amor da torcida que traz a bênção de Deus) no último lance gol do Pedro Raul, fazendo justiça ao melhor futebol do Timão. Mesmo que não se classifique, o time dá mostras com Antonio Oliveira (e reforços como Igor), vai se dar bem em 2024.
Agora não mais vivo no Paulistão, maas valeu a luta, O Corinthians mesmo ganhando hoje ficou fora do Paulistão com a vitória da Inter de Limeira 2X0 diante do Ituano, com 23 dias para preparar a equipe, amistosos etc e então esse tempo poderá abençoar a Fiel com a alegria do futebol ainda nas três competições que terá em 2024. O prinipal problema foi a demora de contratar Antonio Oliveira.