Na tarde da última terça-feira, 27, o ex-jogador e lateral-direito Osvaldo Cunha faleceu aos 80 anos de idade, em Pedreira, no interior do estado de São Paulo. Ele jogou no Corinthians entre os anos de 1967 e 1970, e participou de 66 jogos neste período.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do ex-jogador Osvaldo Cunha, aos 80 anos. Osvaldo jogou no Corinthians em 66 partidas, entre os anos de 1967 a 1970. Em março de 1968, o ex-lateral-direito foi titular na histórica partida que marcou a quebra do tabu contra o Santos. Na ocasião, o Corinthians venceu por 2 a 0 e encerrou um jejum de 11 anos contra o rival. Nos unimos à família e amigos neste momento de luto.”, emitiu o clube.
Osvaldo esteve presente na histórica vitória do Corinthians em cima do Santos de Pelé, quebrando um tabu de 11 anos sem triunfos em jogos do Campeonato Paulista, no dia 6 de março de 1968, em jogo que terminou 2 x 0 para o Time do Povo.
O falecido jogador foi revelado pelo Esporte Clube Santa Sofia, de Pedreira, mas se transferiu para o Guarani, onde atuou nas categorias de base e no profissional até 1965. Ele ainda jogou em três temporadas pelo São Paulo antes de chegar no Parque São Jorge. Cunha também teve passagem pelo América-MG e se aposentou no Guarani, em 1971.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Craque da equipe feminina do Corinthians, Gabi Zanotti completa 39 anos nesta quarta-feira
Corinthians deve ceder Neo Química Arena ao Santos para quartas do Paulistão, diz jornalista
Meio-campista do Corinthians participa de goleada da Seleção Feminina na Copa Ouro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados