- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O técnico português António Oliveira não gostou da atuação do árbitro Matheus Delgado Candançan na derrota do Corinthians para a Ponte Preta, na noite deste domingo, 25, na Neo Química Arena. O treinador aproveitou a entrevista coletiva após o jogo para fazer críticas à arbitragem, principalmente porque, na visão dele, o gol que deu a vitória à Macaca se originou uma falta que não existiu.
“O gol acabou sendo precedido por uma não falta. É preciso dizer. Mas em nenhum momento vou me escudar no árbitro, apesar de eu achar que esse tipo de árbitro não gosta do jogo”, iniciou António Oliveira.
Outra crítica de António Oliveira se deu pela maneira como Matheus Candançan conduz o jogo. Para o treinador do Corinthians, o árbitro, de apenas 25 anos, gosta de “picotar” a partida, sem deixar a bola rolar durante um tempo adequado.
“Ele deixa picotar muito o jogo, muitas paradas… Por quê? É preferível para ele o jogo estar parado, porque se tiver andando, não precisa decidir. E como ele decide mal, prefere fazer dessa forma. Estou dando um perfil do árbitro que tivemos hoje.”
Esse foi o primeiro encontro entre António Oliveira e Matheus Candançan desde a chegada do treinador ao Corinthians, mas os dois já se conheciam de um jogo da Série A do Brasileirão. O árbitro da FPF comandou o apito em uma vitória do Cuiabá sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelo campeonato nacional de 2023, quando o português treinava o Dourado.
“Ele (Matheus Candançan) já me apitou até na Série A. O gol é precedido de uma situação de não falta, é preciso deixar bem claro“, concluiu.
Fato é que, reclamações à parte, o Corinthians deixou o campo com sua sexta derrota em dez jogos no Paulistão 2024. Foi, porém, a primeira desde a chegada de António Oliveira. O resultado contra a Ponte Preta complicou ainda mais o clube na briga por uma vaga nas quartas de final, e a eliminação alvinegra pode ser decretada antes da próxima rodada.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Carlos Miguel conhece primeira derrota pelo Corinthians após dois anos e meio no clube
Corinthians perde para a Ponte pela primeira vez na Arena e aumenta número de tabus quebrados no ano
Carlos Miguel comenta gol sofrido em derrota do Corinthians: “Estamos aqui para acertos e erros”