Em um Derby emocionante, o Corinthians reagiu no final do jogo após estar perdendo de 2 x 0 e, com dois jogadores a menos, conseguiu um empate heroico por 2 x 2 neste domingo, 18, na Arena Barueri. Após a partida, o volante Raniele atendeu a imprensa na zona mista e respondeu diversas perguntas, como sobre a reação dos jogadores após o empate com sabor de vitória.
“A gente esperava a vitória, mas o ponto da maneira que foi, como aconteceu, acho que é algo que a gente tem que valorizar bastante, valorizar a entrega do grupo, que em momento algum deixou de acreditar. No segundo tempo, mesmo quando a gente tomou o gol, a gente conseguiu manter a cabeça fria e todo momento a gente acreditou, porque a gente sabe da nossa qualidade.”
Raniele também reforçou a confiança do grupo no trabalho de António Oliveira. “É algo que dá uma injeção de ânimo, mas a virada de chave vem quando a gente começa a vencer e quebra aqueles resultados negativos. Então, acho que tem muita coisa pela frente ainda, faltam jogos que a gente vai jogar jogo a jogo e tentar pontuar da maneira que a gente precisa para poder alçar voos maiores”, disse.
O volante afirmou que os atletas se cobraram no vestiário durante o intervalo do Derby, e vibraram bastante após a conquista do empate. “A gente sabe da nossa qualidade, mas quando chega num jogo contra uma equipe como é o Palmeiras, que tem um bom técnico, que joga junto há muito tempo, a gente sabe que só técnica não vai resolver, a gente tem que competir, pois assim a nossa técnica vai se sobressair naturalmente”, explicou.
Ele prosseguiu, falando da rápida adaptação do treinador. “Ele chegou e com três dias, parecia que ele já tinha três meses aqui. É um treinador que tá a todo momento brincando com o grupo, que procura deixar esse ambiente leve. Eu já tô acostumado pois lá no Cuiabá ele já era assim. Mas pro grupo todo, tira um pouco do peso que a gente tinha. Vem exercendo um papel muito importante”, revelou.
Raniele concluiu falando sobre a iniciativa da torcida de ir ao CT apoiar o elenco antes do Derby: “A gente conseguiu ouvir o barulho. Aí começou a chuva e eu pensei ‘os caras foram embora’. E aí quando a gente saiu, lotado. Falei pra minha mulher, ‘isso aqui é sensacional, a gente não vê em lugar nenhum’. Independente dos resultados, estão sempre apoiando e merecem que o Corinthians corra e se entregue pela torcida.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Em nota oficial, Corinthians se posiciona sobre a queda do vidro do camarote da Arena Barueri
Na zona mista, Garro ressalta o empate no Derby: “O Corinthians mandou uma mensagem”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados