Yuri Alberto chegou nesse domingo, 18, no clássico contra o Palmeiras, ao seu jogo número 100 com a camisa do Corinthians. Uma história que teve início há um ano e sete meses: sua estreia ocorreu em 20 de julho de 2022, na vitória do Timão sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. E que, embora com altos e baixos, tem rendido bons números dentro de campo.
Até agora, o camisa 9 atuou 90 vezes como titular e outras dez vindo do banco de reservas, marcando 30 gols e concedendo nove assistências ao todo. Portanto, rendendo uma participação por gol de quase 0,4 por jogo. Em suas 100 partidas em campo, Yuri assistiu o Corinthians vencer 38 vezes, empatar 31 e perder outros 31 jogos.
Em seu centésimo jogo, Yuri manteve sua retomada como goleador: nos três jogos sob o comando de António Oliveira, marcou três vezes. É a primeira vez desde o final de 2022 que o atleta atinge essa sequência. Além disso, acumulou bons números no Derby: além do gol, foram quatro finalizações, um passe decisivo, cinco faltas sofridas e 88% de eficiência nos duelos disputados (números do Sofascore).
No fim do jogo, porém, Yuri causou apreensão ao deixar o campo lesionado, após levar uma joelhada nas costelas do atleta Murilo, do adversário. Após o jogo, o Corinthians informou que o atacante sofreu um “trauma nas costela e cotovelo”, e que posteriormente será feita uma avaliação mais minuciosa de seu quadro físico.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
É campeão! Corinthians ganha do Cruzeiro e conquista terceiro título da Supercopa Feminina
Tricampeonato do Corinthians registra maior público da história da Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados