Nesta quarta-feira, os presidentes que integram a Libra se reuniram para prosseguir a negociação dos direitos de transmissão com a Globo. A decisão tomada pelos dirigentes do grupo tornou difícil a unificação com outros cartolas que definem outros dois blocos: O Forte Futebol e o Grupo União, colocando pressão sobre os grupos.
Silvio Matos, publicitário que representa a Libra e responsável pelas negociados com mídias e investidores, conduziu a reunião. Durante as pautas foram apresentadas três opções que haviam sido negociadas para a venda dos direitos de transmissão: Globo, Mubadala (Fundo de investimentos dos Emirados Árabes) e a unificação com o Forte Futebol e o Grupo União.
Confira os clubes de cada bloco:
LIBRA: ABC, Atlético-MG, Bahia, Brusque, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Presta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Liga Futebol Forte (LFF): América-MG, Athlético-PR, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Inter, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova-GO.
Grupo União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco.
De acordo com o ge.globo, caso optassem pela unificação com outro bloco, os clubes da Libra entenderam que, como já tinham uma proposta de R$1,3 bilhão da Globo em mãos, a unificação só faria sentido se houvesse garantia destes valores.
Os investidores do Forte Futebol e do Grupo União, coordenados pela Life Capital Partners (LCP), fizeram uma contraproposta. Eles dariam a garantia aos clubes da Libra de R$1,3 bilhão em receitas, mas propuseram duas coisas. Uma delas seria ganhar 30% do faturamento que superasse R$1,5 bilhão. Outra seria o direito de nomear a agência que faria a representação comercial, que seria a Livemode, parceira do Forte Futebol desde o início das negociações da liga.
Na reunião desta quarta, quando Silvio Matos apresentou as duas propostas que que sugeriam os clubes a ceder percentuais para investidores como Mubadala e LCP, Leila Pereira, presidente do Palmeiras se colocou contra a medida. De acordo com a mandatária, seu clube não tinha interesse em vender percentuais. Ela preferia seguir com a Globo.
Dirigentes como, Júlio Casares, do São Paulo e André Rocha, do Red Bull Bragantino, se colocaram ao lado da presidente do Palmeiras. Assim como o Flamengo, que foi representado na reunião pelo vice-presidente de comunicação e marketing Gustavo Oliveira. Santos e Corinthians, que estão sob novas direções, seguiram a linha da dirigente palmeirense.
Após reunião, a Libra sinalizou a preferência pela Globo em relação as outras duas opções. A negociação ainda seguirá. Novas reuniões serão agendadas para que dirigentes e executivos da emissora cheguem a um acordo de contrato.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Gaviões da Fiel desfila no Carnaval 2024 com verso que homenageia o marcante samba-enredo de 1995
Corinthians detalha novo patrocínio para futebol e basquete femininos
Corinthians paga multa e Cuiabá oficializa rescisão de António Oliveira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados