O Corinthians vive situação complicada no Paulista, e o cenário de crise se agravou nessa segunda-feira, 5, com a demissão do técnico Mano Menezes em condições hostis. Segundo a Central do Timão apurou , o agora ex-treinador corinthiano não ficou satisfeito com a condução de sua dispensa, especialmente com o fato de a diretoria ter alinhado acordo com Márcio Zanardi, do São Bernardo, antes de solucionar sua situação.
A postura da diretoria, comandada pelo presidente Augusto Melo, desagradou Mano de tal forma que o mesmo passou a exigir o pagamento integral de sua multa à vista, saindo do Centro de Treinamento sem se despedir. E essa exigência pode se tornar um grande empecilho para o Corinthians registrar seu futuro técnico no Campeonato Paulista, devido a um detalhe do regulamento da competição.
De acordo com o artigo 26 do Campeonato Paulista, todos os clubes precisam cadastrar seus jogadores, staff e comissão técnica em um sistema interno da Federação Paulista de Futebol (FPF). E em seu segundo parágrafo, o texto é claro ao dizer que para que um treinador seja substituído, “o Clube deve comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”.
Isso significa, na prática, que para que o Corinthians possa registrar na FPF o técnico que vai substituir Mano Menezes, a diretoria é obrigada a no mínimo entrar em consenso com o ex-treinador sobre um acordo para o pagamento de sua rescisão. Enquanto esse acordo não for formalizado, o Timão ficará impedido de proceder com a substituição.
Enquanto isso, o elenco segue se preparando para o Clássico Alvinegro, contra o Santos, a ser jogado nesta quarta-feira, 7, na Vila Belmiro, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Os treinos estão sendo conduzidos pelo auxiliar técnico Thiago Kosloski.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Mano Menezes exige pagamento de multa à vista após demissão do Corinthians
Corinthians desiste de contratação de Márcio Zanardi
Últimos quatro treinadores do Corinthians têm média de três meses de trabalho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados