O Corinthians recebe o Grêmio Novorizontino neste domingo, 4, na Neo Química Arena a partir das 11 (horário de Brasília), buscando se recuperar no Campeonato Paulista, onde ocupa atualmente a última colocação do Grupo C. Esse é um confronto com pouca história (apenas sete jogos disputados), e não ocorre há dois anos. Você se lembra como foi o último?
O último encontro entre Timão e Aurinegro ocorreu em 20 de março de 2022, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com vitória corinthiana por 1 x 0. Foi válido pela última rodada da fase de grupos do Estadual. O Novorizontino já estava rebaixado para a Série A2, após campanha sem nenhuma vitória na fase de grupos, e o Corinthians estava classificado em primeiro lugar no seu grupo, buscando apenas garantir o segundo lugar na classificação geral.
Devido ao contexto do jogo, o então treinador Vítor Pereira optou por escalar uma equipe alternativa, indo a campo com Cássio; João Pedro, Robson Bambu, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano e Roni; Gustavo Mosquito, Adson e Gustavo Mantuan. No banco de reservas estavam Ivan, Gil, Lucas Piton, Renato Augusto, Róger Guedes, Willian, Paulinho, Reginaldo, Robert Renan, João Victor, Du Queiroz e Xavier.
Portanto, passados 22 meses desde a disputa dessa partida, apenas quatro atletas permanecem no elenco do Corinthians: o goleiro Cássio, o atacante Gustavo Mosquito, o zagueiro Raul Gustavo (recém reintegrado após empréstimo ao Bahia) e Paulinho. Este último, porém, não joga desde maio de 2023, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em partida contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores.
1º tempo
No primeiro tempo, o procurou envolver o Novorizontino em seu campo defensivo, mesmo estando com uma equipe alternativa. Criou a primeira chance aos cinco minutos, quando Adson fez bom lance individual pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Walber afastou para escanteio. Aos nove minutos, Gustavo Mantuan sofreu uma pancada ao disputar bola no meio de campo e foi retirado do gramado para receber atendimento médico.
Aos 12, o Timão voltou a chegar com perigo. Gustavo Mosquito fez excelente lance individual pela esquerda e fez fila em quatro marcadores. Ele tocou para Giuliano, que estava fora da área. O meia arriscou o chute, mas foi bloqueado. No rebote, enfiou boa bola para Fábio Santos, que passava na esquerda da área, mas o lateral não conseguiu chegar a tempo de finalizar.
A primeira finalização certa do Timão aconteceu aos 17 minutos: Mosquito arrancou pela esquerda e cortou para o meio, batendo seco de fora da área para boa defesa do goleiro Giovanni. Dois minutos depois, o Tigre chegou com perigo e quase ameaçou a meta corinthiana. Danielzinho arrancou pelo meio e venceu Robson Bambu na corrida, ficando cara a cara com Cássio. Antes de chutar, porém, foi bloqueado pro Raul Gustavo.
Minutos depois, o Novorizontino novamente chegou perto. Douglas Baggio recebeu pelo meio e finalizou. Cássio soltou, deu rebote e viu a bola ficar viva na área, mas a zaga afastou. Logo depois, Danielzinho aproveitou chute errado de Baggio e ficou sozinho para finalizar, mas mandou por cima do gol corinthiano.
Com 32 minutos no relógio, Roni recebeu de Giuliano com liberdade pelo meio e arriscou uma bomba de longe, mas Giovanni encaixou. Três minutos depois, Mosquito trocou de lado e fez boa jogada individual pela direita, conseguindo escanteio. Na cobrança, Robson Bambu cabeceou sozinho na área, mas mandou por cima.
O Corinthians rondava a área aurinegra, mas não conseguia finalizar com tanto perigo. A equipe cometeu sua primeira falta no jogo apenas aos 43 minutos, com Adson. Aos 46, Mosquito recebeu de costas para o gol, dentro da área. Ele conseguiu o giro para cima do marcador, mas foi travado na hora do chute, na última chance do Timão no primeiro tempo.
2º tempo
Para a segunda etapa, Vítor Pereira sacou o volante Roni para colocar o atacante Róger Guedes em campo. O camisa 9 melhorou o ataque corinthiano, participando de diversas jogadas desde os primeiros minutos. Em uma delas, tentou a tabela com Adson na esquerda, mas a devolução do jovem foi muito forte. Logo depois, recebeu pela esquerda e fez sua tradicional jogada cortando para o meio, mas finalizou muito forte por cima do gol de Giovanni.
Aos 16 minutos, saiu o gol do jogo. Após escanteio cobrado por Cantillo pela esquerda, a bola atravessou toda a área e encontrou Róger Guedes na segunda trave, que só empurrou para o gol vazio e abriu o placar em Novo Horizonte.
Logo após o Timão inaugurar o marcador, o técnico Vítor Pereira colocou Willian, Renato Augusto e Paulinho nas vagas de João Pedro, Gustavo Mosquito e Adson. Sendo assim, o Timão ficava com suas cinco principais estrelas em campo.
Aos 21, Willian recebeu de Róger Guedes pela esquerda e encontrou Renato Augusto na intermediária. O camisa 8 achou Paulinho, que ajeitou de primeira para Giuliano. O camisa 11, porém, tentou devolver ao invés de chutar para o gol, e acabou desperdiçando o lance.
A equipe da casa cresceu no jogo, e após algumas oportunidades criadas, teve sua melhor chance aos 31 minutos. Danielzinho aproveitou uma saída de bola ruim da defesa corinthiana e mandou um chute colocado para Cássio espalmar para escanteio. Logo após a bela defesa do arqueiro corinthiano, o treinador alvinegro sacou Gustavo Mantuan para colocar João Victor em campo, deixando a equipe visitante com três zagueiros em campo.
O Corinthians seguiu pouco inspirado e o Novorizontino tentou apertar em busca do empate, mas o Timão se fechou e não cedeu espaços, garantindo a vitória pelo placar mínimo.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Veja mais:
Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Novorizontino pelo Paulistão
Reforço do Corinthians cita conversa com Yuri Alberto e quer ajudar companheiro a superar fase ruim
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados