Lucas Piccinato assume o futebol feminino do Corinthians em 2024 com uma missão complicada: substituir o multicampeão e ídolo Arthur Elias, que conquistou 16 títulos em oito temporadas pelo clube e, atualmente, comanda a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 02/02, o novo técnico elogiou o legado e a história construída pelo antigo treinador.
“Muito feliz e contente de estar no Corinthians. É um grande projeto e uma grande responsabilidade. O que o Arthur construiu no Corinthians com sua comissão, era algo inimaginável quando ele iniciou. Ficou na história do clube e nunca vai ser apagado“, iniciou Piccinato.
Para o novo técnico, as marcas e títulos provam que Arthur Elias deixou muitas coisas positivas no Corinthians. Lucas Piccinato disse que pretende aproveitar o máximo do legado do ex-treinador, mas destacou que também deseja implementar suas ideias. Isso, porém, vai acontecer aos poucos.
“Dentro desse projeto, é óbvio que temos muitas coisas positivas que já estão bem implementadas pela comissão técnica anterior. Naturalmente, vamos aproveitar de uma forma muito boa. Porém, também temos que colocar a nossa cara, o meu modelo e a minha forma de jogar. Eu não sou o Arthur, sou o Lucas.”
“Aos poucos, vou tentar implementar da melhor forma possível, sem que aconteça de uma forma muito abrupta. Temos feito um processo muito calmo e tranquilo, aproveitando coisas positivas que eram aplicadas aqui, mas entendendo que o cenário do futebol feminino é muito diferente de quando o Arthur assumiu em 2016″, completou Piccinato.
“A temporada passada foi de muitos títulos, todos possíveis, mas todas as equipes fizeram o Corinthians suar sangue para conseguir as taças. Então, se a gente ficar achando que o que foi construído será suficiente, vamos acabar nos frustrando.”
“Temos que trazer nossas ideias e adaptar o que, talvez, não tenha sido tão bom na temporada anterior e pegar tudo aquilo que foi construído e aproveitar. Tem um trabalho muito sólido. Mas também, aos poucos, colocando minhas ideias. É um desafio, mas quem vive de esporte ama desafio. É um desafio maravilhoso estar aqui”, encerrou o novo treinador do Corinthians.
O Corinthians é o quarto clube da carreira de Lucas Piccinato, de apenas 33 anos. O técnico já comandou Centro Olímpico, São Paulo e Internacional, e teve a oportunidade de enfrentar as Brabas diversas vezes. A estreia do treinador à frente da equipe alvinegra será no dia 11 de fevereiro, contra as Gurias Coloradas, no Beira-Rio, às 10h30, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Organizada do Corinthians se reúne com dirigentes da FPF para debate sobre preços de ingressos
Eudimilla agradece carinho e se diz ansiosa para conhecer ‘calor’ da torcida do Corinthians
Gaviões desaprova ataque no CT do Corinthians, mas faz cobranças para diretoria
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados