Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira, 1º, o candidato Jorge Kalil, derrotado por Romeu Tuma Júnior na eleição para a presidência do Conselho Deliberativo, deu duras declarações sobre a política no Corinthians. Para ele, os resultados dos pleitos recentes no clube indicam que o grupo político Renovação e Transparência encontrou seu fim.
“Esse grupo Renovação e Transparência acabou, ele não existe mais. As urnas sempre dão recados, e esse recado foi dado, não só a mim, mas ao grupo que me apoiou”, afirmou o candidato pela oposição, que já foi ex-vice-presidente do clube na gestão de Roberto de Andrade e ex-diretor-adjunto de futebol no último mandato de Andrés Sanchez.
A declaração foi publicada primeiramente pelo Meu Timão. Kalil, que recebeu apenas 109 dos 274 votos válidos na eleição, ponderou ainda que não se considera um representante de qualquer grupo político, mas que as eleições desta quinta-feira e de novembro de 2023 deram um recado claro.
Informações preliminares do Parque São Jorge dão conta de que a agora oposição corinthiana não perdeu apenas a eleição para a presidência do Conselho Deliberativo, mas também as eleições do Cori (Conselho de Orientação), da Comissão de Ética e do Conselho Fiscal, o que em tese reforçaria o diagnóstico de Kalil sobre os rumos da política corinthiana.
A Renovação e Transparência surgiu em meio à profunda crise institucional pela qual o Corinthians passava em meados de 2007, que culminou na renúncia do então presidente Alberto Dualib, então investigado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O grupo venceu seis eleições presidenciais consecutivas no clube: Andrés Sanchez (2007-09, 2009-11 e 2018-20), Mário Gobbi Filho (2012-15), Roberto de Andrade (2015-18) e Duílio Monteiro Alves (2021-23).
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Veja mais:
Com votação expressiva, Romeu Tuma Jr é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians
Corinthians termina rodada do Paulistão como lanterna do grupo e próximo da zona de rebaixamento
Em vídeo vazado, Augusto Melo atualiza situações de Rodrigo Garro e Pedro Raul
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados