Depois de uma premiação multimilionária na edição de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que os valores serão ainda maiores na Copa do Brasil de 2024. Para as equipes que iniciam a competição desde a primeira fase, como no caso do Corinthians, o valor pode chegar a R$ 96,39 milhões, segundo o UOL.
“Em 2023, tivemos o recorde de premiação em todas as fases da competição e, em 2024, esse recorde será quebrado. Desde a primeira fase até a finalíssima, são mais receitas para os clubes participantes e a gente deseja que possam fazer investimentos, principalmente na gestão e na qualificação técnica de seus elementos.“, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
No ano passado, por ter alcançado a semifinal do torneio, foram embolsados cerca de R$ 18,7 milhões. Vale lembrar que, por ter participar da Libertadores, o Corinthians entrou apenas na terceira fase, diminuindo esses ganhos totais. Em 2024, a equipe estará desde o início, caso avance de fase.
Para iniciar a Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o Cianorte-PR, em jogo único, na casa do adversário. A CBF ainda não divulgou os detalhes do confronto, como data, local exato e horário. Em caso de classificação, o Time do Povo aguardará o confronto entre Olaria-RJ e São Bernardo-SP.
Veja mais:
Pacaembu vende naming rights e passa a ser chamado por outro nome
Corinthians recusa proposta de empréstimo por Yuri Alberto
Raniele expressa felicidade por boas atuações no Corinthians, mas lamenta resultados ruins da equipe
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados