O Corinthians teve sua invencibilidade quebrada em um confronto com o São Paulo na Neo Química Arena após dez anos, gerando protestos intensos por parte dos torcedores alvinegros. A derrota representou o terceiro revés consecutivo da equipe na temporada, impactando negativamente sua posição no Campeonato Paulista.
Os cânticos, predominantemente originados do setor norte da arena, continham mensagens incisivas como “ou joga por amor ou joga por terror”, “tem que ser homem para jogar no Coringão” e “honra a camisa, de vagabundo o Corinthians não precisa”.
A derrota para o São Paulo na Neo Química Arena encerrou uma série invicta de 18 partidas do Corinthians contra o Tricolor no local, desde a inauguração em 2014, deixando um retrospecto atualizado de 11 vitórias, sete empates e uma derrota. Atualmente, o Corinthians ocupa a segunda posição do Grupo C do Paulistão, somando apenas três pontos.
O Timão, agora, terá mais um jogo na Neo Química Arena para disputar. Pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão, os comandados de Mano Menezes vão enfrentar o Novorizontino no próximo domingo, 4, às 11h (horário de Brasília).
Veja o momento dos protestos da torcida:
Veja mais:
Corinthians desmente versão de Veríssimo e mostra cobranças para assinatura de contrato
Corinthians abre Liga de Basquete Feminino contra São José em retorno ao torneio; confira a tabela
Augusto Melo marca reunião em Brasília para avançar em acordo entre Corinthians e Caixa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados