Na manhã deste domingo, 28, dia seguinte à derrota para o São Bernardo, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para enfrentar o São Paulo, na terça-feira, 30, na Neo Química Arena. Uma notícia, porém, não é boa: o clube confirmou uma lesão muscular no lateral-esquerdo Diego Palacios.
O equatoriano foi titular e estreou com a camisa alvinegra no Primeiro de Maio, mas sentiu dores no fim do primeiro tempo e foi substituído por Hugo. De acordo com nota divulgada pelo Corinthians, Diego Palacios passou por exames na manhã deste sábado e teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador já iniciou tratamento com a supervisão da equipe médica.
“Logo após a partida, o atleta Diego Palácios retornou ao CT Dr. Joaquim Grava para avaliação médica. Pela manhã, passou por exames e foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador já iniciou tratamento sob a supervisão do departamento médico”, diz nota divulgada pelo Corinthians.
O clube não informou o prazo para recuperação de Palacios, tampouco o grau da lesão muscular. O lateral-esquerdo, no entanto, deve ser desfalque por, no mínimo, duas semanas. Em casos mais graves nesse tipo de lesão, o atleta pode levar até três meses para retornar aos gramados.
Já sem Palacios, o Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o São Paulo com uma atividade dividida em dois grupos de jogadores. Os que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Bernardo fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais iniciaram as atividades com ativações na academia e, na sequência, seguiram para o campo 3 para aquecimento e trabalho de posse de bola.
Esse, portanto, é mais um desfalque do Corinthians para o Majestoso. Palacios se junta a Matheus Donelli, Guilherme Biro e Giovane, todos com a Seleção Brasileira Sub-23; Gustavo Henrique, em recuperação física; Rodrigo Garro, não inscrito por atraso na documentação; e Paulinho e Ruan Oliveira, ambos com lesão no joelho.
Diante do São Paulo, Palacios deve ser substituído pelo lateral-esquerdo Hugo, titular nas duas primeiras rodadas do Paulistão. O atacante Romero também deve voltar à equipe inicial, após começar como reserva diante do São Bernardo. Há chances remotas de Rodrigo Garro ser inscrito na competição dentro do prazo para o Majestoso.
Uma provável escalação para o primeiro clássico da temporada conta com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo (Rodrigo Garro) e Matías Rojas; Romero e Yuri Alberto.
O elenco alvinegro encerra a preparação para enfrentar o Tricolor nesta segunda-feira, 29, véspera do duelo.
Estacionado nos três pontos no Grupo C, agora com três jogos disputados, o Corinthians quer utilizar o clássico contra o São Paulo para se recuperar na temporada após duas derrotas seguidas. O Timão defende um tabu de nunca ter perdido um Majestoso na Neo Química Arena.
Veja mais:
Raniele atua de zagueiro e termina como melhor jogador do Corinthians em derrota para São Bernardo
Palacios se machuca em estreia e vira dúvida no Corinthians para clássico contra São Paulo
Mano Menezes explica por que não usou destaques da Copinha em derrota do Corinthians no Paulistão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
As duas derrotas machucam e foram injustas porém perder numa fase como essa de reconstrução da equipe pode ser o estopim para uma performance melhor no clássico e na sequência do Paulistão, vamos todos juntos para o Corinthians recuperar a alegria de nossa gente, Deus abençoe essa luta.
Parece que haverá mudanças no meio campo do time do Mano Menezes, a bem de uma melhor performance diante do SP e do Novorizontino.