Rodriguinho anunciou a aposentadoria do futebol aos 35 anos e recebeu diversos elogios da Fiel Torcida pelos servições prestados pelo Corinthians na última década. Essa história, contudo, quase não aconteceu, visto que o jogador queria ser vendido antes da temporada de 2017.
“Cheguei próximo do Fenerbahçe, infelizmente no momento não deu certo, pelo momento do Corinthians. Mas vida que seguiu, graças a Deus consegui fazer quase tudo o que eu queria. Foi uma proposta que para mim era boa por ser um time de tradição. Eu briguei para ir naquele momento.“, relembrou o jogador ao ge.globo.
“Mas se eu tivesse ido, não teria ganhado o Paulistão e Brasileiro de 2017 e o Paulistão do ano seguinte pelo Corinthians. Eu talvez tivesse saído naquele momento se fosse da vontade do Corinthians, eu briguei para sair, mas me convenceram a ficar e ficar foi ótimo para mim.“, completou o ex-jogador.
Como citado por ele, o Corinthians teve um ano marcante em 2017, com as conquistas do Paulistão e do Brasileirão. Rodriguinho foi fundamental em ambos os títulos, com gols e assistências. Segundo ele, o Time do Povo é o time que ficou mais marcado em toda sua carreira.
“Por momento e por tudo o que vivi lá. Passei uma parte ruim para mim, mas depois, na segunda passagem, foi um negócio inexplicável o carinho, o momento que vivi. Na carreira, foi o maior. A identificação com a torcida, com funcionários, o clube, a cidade, tudo“, comentou.
“Foi um pacote completo de alguém que pode estar feliz. Ficou no meu coração, assim como outros que também tive sucesso e têm espaço no coração. Mas o Corinthians foi um dos maiores que tive a oportunidade de jogar.“, completou Rodriguinho.
Rodriguinho teve duas passagens com camisa do Corinthians, uma entre 2014 e 2015, e outra a partir de 2016, até metade de 2018. A segunda foi seu auge, com ele tendo um protagonismo no Timão e sendo decisivo nas conquistas do Brasileirão 2017 e Paulistão 2017 e 2018. Ao todo, foram 175 jogos e 35 gols marcados.
Veja mais:
Corinthians conhece data do sorteio e possíveis adversários da primeira fase da Copa do Brasil
Há 33 anos, Corinthians era campeão da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo
Corinthians Futsal anuncia contratação de Alex, ala de 20 anos ex-Umuarama
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados