A equipe sub-20 do Corinthians terá seu jogo mais importante de 2024 na tarde desta quinta-feira, 25, pela grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Cruzeiro. O duelo acontece às 15h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, estádio do Timão, na capital paulista. O treinador, que busca seu primeiro título na categoria, falou sobre a decisão.
“A gente espera um jogo bem competitivo. O Cruzeiro também tem seus méritos, chegou muito bem até aqui, é uma boa equipe. Apesar de estarmos jogando em casa, com nosso torcedor, acho que em final, um jogo como esse, não existe favoritismo. Quem for melhor dentro de campo, jogar melhor, vai vencer”, disse Danilo em entrevista pré-jogo.
“Passei isso aos meus atletas, que eles têm que se impor em cima do adversário. E depois olhar por esse lado, alguma coisa extra que vem de fora do campo para nos ajudar, que sabemos que nosso torcedor é apaixonado, vai empurrar. Mas temos que manter os pés no chão e buscar vencer desde o início“, completou.
O Corinthians vem de uma campanha invicta com diversas goleadas. Na fase de grupos, vitórias contra Ji-Paraná e Bangu, além de um empate contra o Marília. Já no mata-mata, foi um empate na segunda fase, contra o Guarani, goleadas contra Atlético-GO e CRB, e vitórias contra América-MG e Novorizontino.
É a 19ª vez na história que o Timãozinho disputará uma final de Copa São Paulo, com dez títulos conquistados nas outra 18 decisões. Com esses números, é considerado o time de mais tradição na história do torneio.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Cruzeiro na final da Copinha
Corinthians inscreve Raul Gustavo no Campeonato Paulista e chega a 19 vagas da lista A preenchidas
Corinthians chega à 19ª final de Copinha com aproveitamento de 55%; relembre todas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados