O Corinthians surpreendeu na Copinha, fez boa campanha e conseguiu chegar em sua 19ª final na história. Dessa vez, em busca do 11º título, o Timãozinho terá a honra de jogar dentro de casa, na Neo Química Arena. Será a primeira vez que o estádio sediará a decisão do torneio e Danilo falou sobre isso.
“Jogar em casa é bom, mas a gente sabe que futebol se define dentro do campo. Lógico, vamos estar com os nossos torcedores, mas isso não garante nada. Temos que continuar com os pés no chão, sabendo que vai ser um grande jogo, contra um grande adversário. O que a gente apresentar no jogo que vai valer, então a decisão está aberta”, disse o treinador da equipe em entrevista coletiva.
O capitão e lateral-direito da equipe Léo Mana já atuou em outras oportunidades no estádio de Itaquera, muito por sua passagem pelo time profissional. Na entrevista, ele falou sobre esse benefício, mas garantiu que não adianta a torcida a favor se não for desempenhado um futebol efetivo.
“Claro que a torcida nos apoiando ajuda muito, nos incentiva ainda mais. Pudemos jogar o último jogo (contra o Novorizontino) na Neo Química Arena, então deu pra pegar um pouquinho do gramado. Mas é o que ele (Danilo) falou, se não colocar dentro de campo, não vai mudar em nada“, complementou Léo Mana.
O time sub-20 do Corinthians entra em campo na tarde desta quinta-feira, 25, para encerrar a seca de seis anos sem conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário desta vez é o Cruzeiro, às 15h30 (De Brasília), no estádio do Time do Povo, a Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians anuncia ex-dirigente do Flamengo para cargo de executivo de futebol
PSG assina com Moscardo e empresta jogador ao Corinthians; entenda
Corinthians tem larga vantagem sobre o Ituano no retrospecto do confronto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados