O técnico Danilo Andrade não escondeu a felicidade com a classificação do Corinthians à final da Copinha após a vitória por 3 x 0 sobre o Novorizontino, na noite da última segunda-feira, 22, na Neo Química Arena. Questionado por parte da torcida devido aos resultados ruins da categoria sub-20 em 2023, o treinador ganha sobrevida no cargo e disse que a sensação de chegar à decisão da competição é “única”.
“A sensação é única. Não é fácil, a Copinha é um desgaste muito grande. Tem que classificar na primeira fase e depois muda tudo, com jogos mata-mata, onde, se vacilar, acaba saindo. Temos que manter o grupo bem atento e venho batendo nessa tecla com eles”, declarou Danilo, em entrevista coletiva após o jogo.
Para Danilo, o Corinthians veio em uma crescente desde o início da Copinha, encaixou o estilo de jogo durante a competição e foi, cada vez mais, praticando um futebol melhor. O treinador, porém, fez um alerta e pediu para os jogadores manterem os pés no chão, uma vez que o título ainda não está garantido.
“Pensar jogo a jogo, temos que ganhar e ser melhor que o adversário. Desde o primeiro jogo, nossa equipe veio em uma crescente muito grande e encaixou o jeito de jogar. É manter até o final“, completou.
“Temos que continuar desse jeito, não ganhamos nada ainda. É descansar e não entrar em empolgação. O foco desvia muito rápido, na idade deles é normal. Então, cobrei de continuar com o pé no chão e continuar jogando da mesma forma.”
Agora, Danilo terá dois dias para preparar o Corinthians antes da final, marcada para quinta-feira, 25, às 15h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Cruzeiro. O treinador sabe da qualidade do adversário, que soma sete vitórias e apenas um empate na competição, mas vê a equipe alvinegra focada para conquistar o título.
“A gente vem focado. Na final, vamos pegar um grande adversário e temos que estar preparados para vencer“, concluiu Danilo.
Para chegar à final da Copinha, o Corinthians liderou o Grupo 10 e eliminou Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino no mata-mata. Do outro lado, o Cruzeiro passou na primeira colocação do Grupo 28 e avançou nas fases eliminatórias contra Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo.
Diante do Cruzeiro, o Corinthians irá em busca de seu 11º título da Copinha. Essa é a 19ª vez na história que o clube alcança a final da competição. Já o clube mineiro conquistou o torneio apenas uma vez, em 2007, e luta pelo bicampeonato.
Veja mais:
Arthur Sousa ganha prestígio na Copinha e se credencia para ser opção a Yuri Alberto no Corinthians
Corinthians x Cruzeiro: FPF divulga detalhes da final da Copinha
Corinthians goleia o Novorizontino e garante vaga na final da Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados