Enquanto o Corinthians se preparava para sua estreia na temporada no último sábado, 20, uma notícia pegou a torcida e diretoria desprevenidos: o zagueiro Lucas Veríssimo comunicou ao clube que acertou com o Al-Duhail, do Catar, e deixou o Timão repentinamente. Em entrevista na zona mista após a vitória por 1 x 0 sobre o Guarani, o presidente Augusto Melo externou sua indignação com a saída do jogador.
“Tentamos consertar um contrato que foi feito da gestão passada. O jogador veio lesionado, se recuperou aqui, colocamos ele na vitrine, um bom jogador, e aí vai embora de graça. Acabou isso, Corinthians não vai ser mais intermediário.”, iniciou o mandatário do Alvinegro Paulista.
“Corinthians não vai servir mais de intermediário para ninguém. Se quiser, daqui para frente, o atleta ele vem com passe estipulado. Se não vier dessa forma, não fica mais no Corinthians.”, continuou o presidente.
Augusto Melo também revelou outros detalhes do caso e afirmou que mandou o contrato para ser assinado pelo Benfica, clube detentor dos direitos do zagueiro, mas ficou dez dias sem resposta. Além disso, ao ser perguntado sobre uma possível falta de ética por parte de Lucas Veríssimo, o dirigente disse que o jogador poderia ter sido mais claro com o clube.
“O Corinthians não errou em nada em relação a essa situação. O jogador estava contratado, ficaram enrolando 10 dias. Não vamos dobrar o salário, não vamos pagar um milhão de euros a mais, nosso contrato era de oito milhões de euros. Não vamos fazer leilão.”, disse.
“Eu posso cobrir (a proposta), o atleta tem contrato até junho, tanto que foi inscrito no Paulista. Olha o problema que ele nos causou, poderia ter sido mais claro ‘não vou ficar, tenho uma proposta, vocês cobrem?’. Temos o direito de cobrir, mas eu não vou fazer isso“, completou Augusto Melo.
O presidente do Corinthians também falou sobre a pressão que está sofrendo após a saída inesperada de Veríssimo, mas admitiu que o clube terá uma administração diferente e só fará negociações que o beneficie.
“A pressão é grande, vocês não têm ideia do que eu estou sofrendo de pressão. Mas vamos segurar, o Corinthians mudou. Corinthians é agora administrado por pessoas sérias que querem o bem do Corinthians. Só vamos fazer negócio que é bom pro Corinthians. O Corinthians não vai servir mais de intermediário para ninguém.”, finalizou Augusto Melo.
Veja mais:
Romero se aproxima de artilharia da Neo Química Arena pelo Corinthians
Com golaço de Romero, Corinthians estreia com vitória sobre o Guarani no Paulistão
Corinthians inicia Paulistão evitando igualar maior tabu sem títulos do torneio neste século
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados