Após conquistar uma vitória na estreia do Campeonato Paulista contra o Guarani, o Corinthians concentra sua atenção no próximo desafio. O técnico Mano Menezes confirmou a possibilidade de duas adições significativas à equipe para a próxima partida.
Mano Menezes revelou boas perspectivas para a partida de quarta-feira (24), destacando dois jogadores do grupo em destaque: Matheus França e Rodrigo Garro, este último já protocolado. O técnico expressou otimismo quanto à inclusão desses dois jogadores na equipe, ressaltando a importância de manter o nível de atuação.
“A gente tem boas possibilidades para quarta-feira (24), temos dois jogadores dentro do grupo trabalhando. Matheus França e Rodrigo Garro, que está aí, já protocolado. Temos boas chances de ter os dois na equipe, mantendo nível de atuação. Certamente as dificuldades fora de casa são maiores, embora o Corinthians sempre tenha a presença do torcedor”, disse Mano.
Mano Menezes destacou a característica fundamental de Yuri como peça chave no ataque, ressaltando sua habilidade em explorar espaços e o timing preciso nas jogadas. O treinador enfatizou a importância de jogadores como Garro, que demonstrou essa capacidade de antever as jogadas, gerando satisfação entre os demais atletas.
“Temos uma característica de um homem principal que é o Yuri, que ataca bastante espaço. Ele precisa do timing da jogada, às vezes em um ou dois toques fazer o passe final para entrar em um sistema defensivo. Garro demonstrou isso, tem essa capacidade, os jogadores gostaram muito dele por isso. Os atacantes precisam dessa antevisão da jogada capaz de resolver uma jogada difícil. Estamos felizes com a chegada dele, vamos sempre acrescentar mais”, explicou o técnico.
Mano Menezes analisou as características dos próximos adversários do Corinthians, destacando que o Guarani possui um time mais robusto fisicamente, enquanto o Ituano é reconhecido por sua abordagem mais técnica, refletindo as filosofias dos respectivos treinadores.
“O Guarani tem um time mais de força, já o Ituano é um time mais técnico, pela maneira dos dois treinadores verem o futebol. E eu respeito todos eles, mas se muda a característica de enfrentar, sem dúvida nenhuma. Depois voltaremos para jogar com o São Bernardo, também com time forte fisicamente“, explicou.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Ituano em Itu, em uma partida agendada para as 19h30 (horário de Brasília) na quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior. Enquanto isso, o Guarani terá um confronto com o São Bernardo no mesmo dia, porém um pouco mais tarde, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro.
Veja mais:
Corinthians define escalação para primeiro jogo de 2024, contra o Guarani
Saída de Veríssimo não muda prioridade do Corinthians por reforços para o ataque
Fagner elogia Matheus França e acredita em boa temporada com elenco do Corinthians ‘qualificado’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados