Lucas Veríssimo está de saída do Corinthians. De acordo com o ge.globo, o zagueiro recebeu uma proposta do Al-Duhail, do Catar, e não deve nem ser relacionado para a primeira rodada do Paulistão, contra o Guarani, neste domingo, 21, na Neo Química Arena, às 18h (horário de Brasília).
Vale lembrar que a nova diretoria alvinegra chegou a acertar a compra do jogador junto ao Benfica, de Portugal, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), em valor que seria parcelado até 2026. Entretanto, o contrato definitivo de Lucas Veríssimo com o Corinthians não foi assinado.
Portanto, Lucas Veríssimo ainda estava emprestado ao Corinthians pelo Benfica. O Al-Duhail, então, ofereceu 9 milhões de euros (algo em torno de R$ 48,4 milhões) ao clube português para atravessar a negociação e contratar o zagueiro. A diretoria alvinegra já recebeu a informação que o jogador deseja se transferir para o Catar.
Quando contratou Lucas Veríssimo por empréstimo em julho de 2022, o Corinthians não divulgou se teria direito a uma “taxa de vitrine” em alguma negociação do Benfica envolvendo o jogador. O Timão, portanto, não deve receber nenhuma compensação financeira com a saída do zagueiro.
Na manhã deste sábado, 20, Lucas Veríssimo desfalcou o treino aberto do Corinthians na Fazendinha. O coordenador de performance do clube, Walmir Cruz, justificou a ausência dizendo que o jogador sentiu dores no joelho e, por isso, permaneceu no CT Joaquim Grava para evitar maiores problemas.
Provavelmente já sem Lucas Veríssimo, o elenco do técnico Mano Menezes deve estrear no Paulistão com dupla de zaga formada por Caetano e Félix Torres. O equatoriano foi apresentado no início da tarde e se colocou à disposição do treinador.
Veja mais:
Corinthians recusa proposta de clube da Grécia pelo volante argentino Fausto Vera
Atacante do Sub-20 do Corinthians celebra primeiro contrato profissional com o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados