Corinthians recusa proposta de clube da Grécia pelo volante argentino Fausto Vera

  • Por Kennedy Cardoso e Leonardo Rodrigues / Redação da Central do Timão

O Corinthians recusou, nesta semana, uma proposta do Olympiacos, da Grécia, pelo volante argentino Fausto Vera. O clube grego propôs pagar 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 32 milhões, para comprar o jogador, mas a oferta foi prontamente rejeitada pela diretoria alvinegra.

Os valores foram inicialmente divulgados pelo jornalista Samir Carvalho e confirmados pela Central do Timão. O Corinthians considerou que os valores oferecidos pelo Olympiacos são baixos e não quis sequer abrir negociações. A quantia é quase a mesma que o clube desembolsou para contratar Fausto Vera (cerca de R$ 35 milhões)

A diretoria alvinegra entende que Fausto Vera pode se valorizar nesta temporada e ser vendido por um valor maior. Isso mesmo com o argentino começando o ano como reserva de Raniele e Maycon, utilizados pelo técnico Mano Menezes como titulares atividades de pré-temporada.

A pouca quantidade de volantes no atual elenco alvinegro também pesou contra uma saída de Fausto Vera neste momento, uma vez que Mano Menezes só conta com o argentino e com a dupla Raniele e Maycon à disposição. Recentemente, o clube perdeu Gabriel Moscardo, vendido ao Paris Saint-Germain, da França.

Esse será a terceira temporada de Fausto Vera pelo Corinthians. O volante argentino chegou ao clube em julho de 2022, sendo comprado do Argentinos Juniors, e logo se tornou titular com Vítor Pereira, mas perdeu espaço em 2023 e, agora, luta para recuperar prestígio em 2024. Ele soma 73 jogos pelo clube, com um gol marcado.

Veja mais:

Atacante do Sub-20 do Corinthians celebra primeiro contrato profissional com o clube

Félix Torres é apresentado e se coloca à disposição de Mano para estrear pelo Corinthians contra Guarani

Raniele convoca torcida para estreia no Paulistão e valoriza aproximação com torcedores do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima