A Justiça do Trabalho condenou o Corinthians, nesta semana, a indenizar Chicão em uma ação que tramitava desde 2014. De acordo com o ge.globo, o juiz Jefferson do Amaral Genta determinou que o ex-zagueiro terá de receber R$ 452,7 mil. O novo coordenador de transição do clube, porém, prometeu abrir mão do valor.
A sentença da Justiça do Trabalho diz para Chicão informar a conta para o recebimento do valor em até cinco dias. O Corinthians, então, terá o prazo de 15 dias para fazer o pagamento ou apresentar algum recurso. Entretanto, o ex-zagueiro garantiu que vai desistir da ação, ou até devolver o dinheiro caso não consiga voltar atrás.
“Eu vou manter o que combinei com o presidente Augusto Melo quando fui contratado para voltar a trabalhar no clube. Vou falar para o meu advogado desistir do processo. Se não for possível, eu vou devolver o dinheiro“, declarou Chicão.
Ídolo do Corinthians e titular nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, Chicão prometeu abrir mão do valor porque, agora, faz parte da diretoria de Augusto Melo, empossado como presidente em 2 de janeiro. O ex-zagueiro exerce a função de coordenador de transição entre base e profissional.
Chicão vem acompanhando a categoria sub-20 na campanha que, até o momento, atingiu a semifinal da Copinha. Logo após a competição de base, o coordenador de transição vai definir, juntamente com o técnico Mano Menezes, quais jogadores serão promovidos ao elenco profissional para 2024.
Em novembro, a Central do Timão informou que o cargo remunerado no Corinthians deve fazer Chicão ganhar mais do que a ação judicial lhe dava direito, caso o ex-jogador fique no clube durante os três anos da gestão de Augusto Melo. Não é possível, porém, saber o valor exato, uma vez que o salário do novo coordenador de transição não é de conhecimento público.
Entenda a ação movida por Chicão
Em 2014, na época da abertura da ação, a lei dizia que os atletas deveriam receber 20% de direitos de arena, mas os clubes contestavam e pagavam apenas 5%. O ex-zagueiro saiu do Corinthians em 2013 e entrou com um processo pedindo uma indenização por 15% restante da cota televisiva que não recebeu.
O clube discute o valor que teria de pagar a Chicão e entende que o ex-zagueiro tem direito a uma indenização menor.
Veja mais:
Treinadora é anunciada por clube gaúcho após deixar comando da base feminina do Corinthians
Neo Química Arena recebe semifinal da Copinha entre Corinthians e Novorizontino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados