Depois de surpreender contra o Atlético-GO, o sub-20 do Corinthians teve mais um ótimo desempenho em um jogo decisivo, desta vez contra o CRB-AL. Um dos destaques da partida foi Kayke, que contribuiu com um gol e assistência, sendo considerado o melhor jogador em campo.
“Eu sou muito tranquilo quanto a isso (ser o melhor em campo). Eu acho que o gol sai naturalmente, igual foi hoje. E o mais importante de tudo é o Corinthians ganhar… Acho que a gente teve muitas oportunidades hoje no primeiro tempo e a gente tá buscando aproveitar sempre. Quanto mais a gente aproveitar, mais a gente vai se tornando o jogo, entre aspas, fácil.“, disse Kayke após o jogo.
Destaque do time também desde o início da competição, Kayke vem chamando atenção pelos seus dribles realizados no lado esquerdo do campo, quando, muitas vezes, ele está em situação complicada. Algumas fintas são muito parecidas com as utilizadas no futsal, por ele passou na infância.
“Eu já tô jogando no campo faz muito tempo, eu já sou bem acostumado. Eu só pego alguns lances do futsal, alguns dribles, né, algumas jogadas, e trago pro campo, que eu acho que dá super certo também.“, comentou o atacante.
Kayke ganhou espaço na categoria sub-20 no ano passado, principalmente após a promoção de alguns jogadores para o profissional, como Wesley. Desde então, ele pegou parte do protagonismo da equipe e conseguiu ser um dos artilheiros da categorias em 2023.
Nascido em 2004, ele vive seu último ano elegível para jogar nas categorias de base. A expectativa de alguns jovens é receber oportunidades na equipe profissional, comandada por Mano Menezes.
Antes disso, seguem focados na disputa da Copinha, que chega nas quartas de final, onde o Corinthians enfrenta o América-MG nesta quinta-feira, 18, às 21h35 (de Brasília). Em caso de classificação, enfrenta Novorizontino ou Athletico-PR na semifinal.
Veja mais:
Ryan avalia desempenho pelo Corinthians após primeiro gol na Copinha: ‘Pode mudar minha vida’
FPF divulga detalhes das quartas da Copinha, e Corinthians terá quarto jogo em seis dias
Apresentado no Santos, Gil diz não guardar mágoa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados