Guilherme Biro não faz a pré-temporada com o Corinthians por conta de uma convocação para a Seleção Pré-Olímpica. A situação, contudo, não é nenhuma novidade, visto que em 2023 ele atuou mais com a Amarelinha do que com a camisa do Timão. O principal fator para isso é a confiança que o treinador Ramon Menezes tem no jogador, visto que estão trabalhando juntos desde o início de 2023.
“A gente se conhece bem, desde o ano passado. Ele me fala para estar concentrado, focado no que tem que fazer. Já entendo um pouco o que ele quer, o que espera de mim. É uma dupla que se entende, eu da minha parte, e ele da dele. Acho que por isso a gente se dá bem”, disse Guilherme Biro.
Ramon Menezes comandou a Seleção Brasileira em 23 oportunidades, contando as categorias sub-20, sub-23 e profissional, onde foi interino. Dessas partidas, Biro esteve presente em 18. Ele foi o jogador que mais jogou sob o comando do treinador desde a contratação da CBF.
Agora, o cria do Corinthians terá uma concorrência mais acirrada, visto que as Olimpíadas é o torneio mais visado da categoria sub-23 e, com isso, o treinador passa a chamar os principais destaques, diferente do que aconteceu no Pan-Americano. Nesta última competição, o Brasil foi campeão.
“Convocação para a seleção, a gente não pensa se vai ou não. A gente está aqui para uma oportunidade única, e tem que aproveitar. Fico muito feliz de poder estar em todas as competições, e mais essa. Acredito que sempre que estou aqui, procuro dar o meu melhor. Estou feliz de estar aqui, tenho boa convivência com o Ramon, conheço o grupo“, disse o jogador.
“É uma concorrência grande, tem bons jogadores do meu lado. Procuro dar o meu melhor e entregar nas mãos do Ramon essa dor de cabeça, é mais com ele. A gente procura fazer o nosso melhor nos treinos, para ele decidir quem está melhor, para a gente fazer um grande campeonato e sermos campeões“, completou.
Por conta desta convocação, Biro, Giovane e Matheus Donelli não participam da preparação do Corinthians e também não estarão presentes na estreia da equipe na temporada. Caso tudo dê certo para o Brasil, eles devem retornar apenas na metade de fevereiro, no decorrer da fase de grupos.
Veja mais:
Corinthians detalha venda de ingressos para estreia no Paulistão contra o Guarani
Juventude confirma permanência de Mandaca, que deixa o Corinthians de forma definitiva
Felipe Longo comenta emoção em pênalti defendido na classificação do Corinthians na Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados