Na última sexta-feira, 12, o Juventude anunciou a renovação de contrato do volante Mandaca, que tinha seus direitos federativos ligados ao Corinthians. Agora, o jogador deixa o Time do Povo de forma definitiva, como antecipado pela Central do Timão no início de janeiro.
O vínculo entre Corinthians e Mandaca era válido até agosto de 2024, mas o Timão optou por não renovar e acabou cedendo o jogador. Agora, ele possui um contrato com o Juventude que tem validade até o fim de 2025, ou seja, duas temporadas completas.
O volante surgiu no profissional do Corinthians em 2021, após se destacar na categoria sub-20. Mesmo tendo posição definida, ele acabou sendo utilizado na maioria das vezes como um lateral-direito, não tendo o mesmo desempenho. Após a chegada de Sylvinho, ele retornou para as categorias de base. Em 2022, foi emprestado para o Londrina.
No ano passado, ele foi emprestado para o Juventude e se destacou na campanha de acesso à Série A. Mesmo tendo boas aparições, ele nunca recebeu uma oportunidade de retornar ao Corinthians, mesmo com diferentes técnicos passando pelo clube, como Vítor Pereira, Fernando Lázaro e, agora, Mano Menezes.
Mandaca encerra sua passagem no Corinthians com apenas três jogos feitos pelo time profissional e apenas um gol marcado. O tento foi feito logo em sua estreia no time de cima, em duelo contra o Novorizontino, na última rodada da fase de grupos do Paulistão 2021.
Veja mais:
Corinthians estuda acordo com WTorre para reformas na Neo Química Arena e Fazendinha, diz jornal
Corinthians faz treino tático antes de jogo-treino para pré-temporada
Félix Torres chega ao Brasil para assinar com o Corinthians e manda recado para a Fiel
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Que diretoria de merda, liberou o jogador de graça, um jogador promissor. Mesma máfia da gestão anterior.