Depois de se classificar em primeiro lugar no grupo, o Corinthians enfrenta o Guarani em jogo único pela segunda fase da Copinha, nesta sexta-feira, 12, às 17h15 (horário de Brasília). Uma das preocupações da comissão é a parte física, que conta com Renan Lima no cargo de preparador.
“Temos um jogo muito importante, um jogo eliminatório. Conseguimos controlar bem a carga dos atletas na primeira fase, estamos bem confiantes para a partida. Sabemos da necessidade de fazer um grande jogo, por isso estamos bem preparados mentalmente e fisicamente. Nosso estilo de jogo está bem treinado e temos convicção que faremos um grande jogo e sairemos com a vitória”, disse o preparador à Corinthians TV.
Na primeira fase, o time jogava uma partida e descansava dois dias. Agora, chegando perto da data da final, o tempo de descanso passa a ser menor, necessitando de uma maior precaução com os atletas antes e após o jogo.
“Agora em diante os jogos serão de dois em dois dias, então isso dificulta o nosso processo de recuperação. Logicamente, temos de intensificar a hidratação, alimentação e trabalho de recover, mas confiamos muito na preparação que fizemos no mês de dezembro”, explicou Renan.
Em caso de classificação, o Corinthians fica de olho na partida que acontece mais tarde, entre Marília e Atlético-GO, às 19h45, na casa do MAC. Dessa forma, o Timãozinho pode reencontrar o adversário da fase de grupos, algo que acontece constantemente na Copa São Paulo.
Veja mais:
Corinthians define escalação para jogo decisivo contra o Guarani na Copinha
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Supercopa Feminina
Hugo fala sobre sua adaptação ao Corinthians e revela ajuda de outros jogadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados