O lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios foi apresentado à imprensa como reforço do Corinthians na última quarta-feira, 10/01, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O jogador, porém, fez questão de comentar sobre a situação difícil vivida pelo Equador, seu país de origem, antes de responder às perguntas dos jornalistas.
“Quero dizer primeiro força Equador, estamos passando por um momento difícil, espero que tudo se resolva e as famílias possam sair às ruas, como fazíamos“, declarou Palacios.
O Equador vive, desde a última terça-feira, 09/01, um conflito armado envolvendo o governo do país contra vários grupos do crime organizado. Há relatos de ataques armados por toda a cidade de Guayaquil, ocorrendo principalmente em prisões, mercados, estradas e universidades, com sequestros e invasões.
Os ataques em grande escala de criminosos foram uma combinação de respostas à fuga do líder do grupo terrorista Los Choneros, José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito. Ele escapou da prisão no dia 7 de janeiro, quando seria transferido para uma penitenciária de segurança máxima.
O caso fez o presidente equatoriano Daniel Noboa declarar estado de emergência no país durante 60 dias, colocando o Exército e a Polícia nas ruas para tentar conter o avanço da violência. De acordo com a imprensa equatoriana, 13 mortes já foram confirmadas, sendo 11 em Guayaquil e outras duas em Nobol. Outras 70 pessoas foram detidas.
“Tenho família lá, fico toda hora querendo saber como está. Tem gente que precisa sair, trabalhar para comer, e não consegue. Espero que tudo saia bem. Força, Equador“, concluiu Palacios.
Diego Palacios chegou ao Corinthians nesta temporada, sem custos de transferências, já que deixou o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, após o término do contrato. Fora o lateral-esquerdo, outro equatoriano será jogador alvinegro em 2024: o zagueiro Félix Torres, que estava no Santos Laguna, do México.
Veja mais:
Renato Augusto comenta saída do Corinthians e chegada no Fluminense: “Natural do futebol”
Chegada de Félix Torres ao Corinthians é atrasada após voo do zagueiro ser cancelado no México
Novo meia do Corinthians foi quem mais criou grandes chances na América do Sul em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados