A declaração do presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, mostrando receio de contratar Gabriel Moscardo após o volante ter um problema ósseo detectado no pé, não deve melar as negociações com o Corinthians. Isso porque o clube francês segue interessado em contratar o jogador, de 18 anos.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, uma reunião da diretoria parisiense praticamente definiu, na última quarta-feira, 10/01, a compra de Gabriel Moscardo, e o Paris Saint-Germain deve confirmar a contratação ainda em janeiro. Entretanto, o volante deve se apresentar à equipe francesa apenas em junho.
A ideia do Paris Saint-Germain é acertar um pré-contrato com Gabriel Moscardo agora em janeiro. Até junho, porém, o volante seguirá no Corinthians, se recuperando da cirurgia nos primeiros três meses e com vínculo definitivo. A intervenção cirúrgica deve acontecer em Doha, no Catar, com a assinatura do acordo marcada para a próxima semana.
Já segundo o ge.globo, o diretor esportivo do clube francês, Luis Campos, buscou tranquilizar Gabriel Moscardo, seus familiares e representantes, após uma “novela” se arrastar desde o fim de 2023, colocando em xeque a possibilidade de compra do jogador. Porém, o Paris Saint-Germain quer garantias legais de que poderá desistir da contratação caso o volante ainda apresente problemas após a cirurgia.
O acerto entre Corinthians e PSG está alinhado pelo valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), mais 2 milhões de euros (algo em torno de R$ 10,7 milhões) em bônus por metas alcançadas. No acordo inicial, o clube francês pagaria a primeira parcela em maio de 2024. O prazo, porém, pode ser estendido com a nova negociação.
Veja mais:
Gol de reforço do Corinthians é eleito o mais bonito da Copa da Liga Argentina de 2023
Giuliano agradece Corinthians e entende que ciclo no clube havia terminado
Goleiro do Corinthians é quem mais defendeu na América do Sul em 2023
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Cancela essa contratação não fiquem implorando esse moleque vai valer o dobro daqui um ano.