O Corinthians retomou as conversas com Athletico-PR e conta com a vontade de Erick em vestir a camisa alvinegra como um possível trunfo na negociação. De acordo com o empresário do volante, Miguel Calluf, o projeto corinthiano para 2024 agrada ao jogador, que agora tenta a liberação do clube paranaense.
“O Athletico não tem a intenção de vender, mas o projeto agrada o Erick, que já havia pedido sua liberação. Estamos negociando“, declarou Calluf, em contato com UOL Esporte.
Na visão de Calluf, a vontade de Erick em respirar novos ares não significa uma falta de respeito ao Athletico-PR, e sim uma questão “profissional e financeira”. O Furacão ainda seria muito bem remunerado por uma liberação do volante. A proposta alvinegra é de 6 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões, segundo a jornalista Monique Vilela.
“Isso não quer dizer que falte respeito de ambas as partes. É uma questão de projeção profissional e financeira. E o Athletico seria muito bem remunerado por isso“, completou o agente do jogador.
Mesmo com o desejo de Erick em jogar no Corinthians, o Athletico-PR parece pouco disposto a liberar um de seus principais atletas para outro clube da Série A. Negociações foram abertas no início de dezembro, mas rapidamente o presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia encerrou as conversas. O negócio foi dado como perdido, até a diretoria alvinegra reabrir as tratativas neste fim de semana.
Erick atua no Athletico-PR desde 2019 e se consolidou como um dos pilares do clube. Na última temporada, o volante participou de 59 partidas, contribuindo com oito gols e nove assistências.
Veja mais:
Diany é anunciada como reforço de rival paulista após deixar Corinthians
Donelli viaja para Pré-Olímpico, e Corinthians chama goleiro do sub-20 para integrar profissional
Nike divulga novo uniforme de treinos do Corinthians para 2024 na cor marrom; veja imagens
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados