É oficial! Na manhã deste domingo, 07/01, data da reapresentação do elenco alvinegro, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou o maior acordo de patrocínio máster do futebol brasileiro. O clube acertou com a VaideBet, empresa do segmento de apostas esportivas, para ocupar o principal espaço do uniforme alvinegro nas equipes de futebol masculino, futebol feminino, futsal e basquete.
O contrato entre Corinthians e VaideBet é válido até o final de 2026. A empresa vai pagar um total de R$ 370 milhões ao clube pelos três anos de acordo, sendo R$ 120 milhões a cada temporada, além de R$ 10 milhões em luvas. Os pagamentos serão realizados mensalmente, no valor de R$ 10 milhões. O clube já recebeu R$ 20 milhões, segundo Augusto Melo.
“Estamos muito felizes em trazer para o Corinthians o maior patrocínio da história do futebol brasileiro, resultado de negociações que começaram ainda durante a campanha. Sempre batemos na tecla de que o Corinthians tem a maior marca do futebol sul-americano e uma das maiores do mundo”, declarou o presidente Augusto Melo.
“Então insisto: ninguém pode pensar pequeno neste clube. Aos poucos vamos recuperar e credibilidade, o protagonismo e devolver o Corinthians para os corinthianos. Começamos 2024 com grandes anúncios e a VaideBet certamente será um de nossos parceiros centrais de grandes realizações”, completou.
O CFO da VaideBet, André Murilo, comemorou o acordo com “um das principais instituições do Brasil”. Para o dirigente, o contrato assinado com o Corinthians é um “marco histórico” para a empresa.
“Patrocinar o Corinthians é patrocinar não só uma das principais instituições do Brasil, mas também um clube com uma história muito bonita e uma torcida reconhecidamente apaixonada, engajada e única. É um marco histórico para a VaideBet, que nós planejamos por meses e conseguimos concretizar agora”, afirmou André Murilo,
“Estar ao lado do Corinthians e da Fiel é tudo que gostaríamos para a estratégia da VaideBet para os próximos anos e estamos muito felizes por termos firmado essa relação. Sabemos que os valores são expressivos e esperamos que possamos, juntos, ajudar o Corinthians a chegar ainda mais longe.”
Para efeito de comparação, o maior patrocínio máster do Brasil era do Flamengo, até então. O Rubro-Negro acertou, recentemente, um acordo com outra empresa do ramo de apostas esportivas, a Pixbet, para um valor total de R$ 170 milhões por dois anos de contrato. Ou seja, R$ 85 milhões por temporada.
A VaideBet chega para substituir a Vitaminas Neo Química, agora ex-patrocinadora máster do Corinthians. A marca, pertencente à empresa Hypera Pharma, pagava R$ 22 milhões ao clube por ano para ocupar o principal espaço da camisa alvinegra. O aumento, portanto, é de R$ 98 milhões anuais, ou seja, 445%.
Veja mais:
Há 24 anos, com show de Edílson, Corinthians empatava com Real Madrid no Mundial de 2000
Reapresentação: veja elenco do Corinthians que deve iniciar pré-temporada neste domingo
Internacional vence concorrência do América-MG e acerta contratação de goleiro do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados