Destaque do Corinthians na primeira rodada da Copinha, com dois gols e uma assistência na goleada por 6 x 0 contra o Ji-Paraná, em Marília, na última quarta-feira, 03/01, o lateral-direito Léo Mana já sonha com uma consolidação no elenco profissional em 2024. A ideia do garoto é mostrar um bom desempenho na competição, a “Copa do Mundo da base”, para ser integrado definitivamente ao grupo de Mano Menezes.
“A meta é se consolidar, ficar no profissional, jogar, mostrar meu futebol. Meu grande objetivo é fazer uma grande Copa São Paulo e depois me firmar no profissional, fazer grandes jogos e ajudar a equipe. É meu sonho e desejo para esse ano”, declarou Léo Mana, em entrevista ao ge.globo.
“Representa muito (jogar a Copinha). É a Copa do Mundo da base, o campeonato mais importante que tem, oportunidade de jogar, mostrar meu futebol, independente de estar no profissional ou no sub-20“, completou.
“Ainda não posso dizer isso (se vou ser promovido), ainda não sei, acho que depois da Copinha terei mais informações.”
Léo Mana vai completar 20 anos de idade em abril e já soma sete jogos pelo elenco profissional, sendo três como titular. A estreia aconteceu em setembro de 2022, contra o América-MG, ainda sob o comando do português Vítor Pereira. A experiência na equipe principal, além do espírito de liderança, fez o lateral-direito ser escolhido como capitão do Corinthians na estreia da Copinha.
“Foi uma experiência muito boa, eu pude me adaptar bem ao profissional. Posso mais. Foi um momento mais de adaptação, nesse ano que vai entrar vou conseguir mostrar meu futebol, me soltar mais, vai dar tudo certo.”
“Assim que eu desci o Danilo conversou comigo, eu falei ‘vamos embora’. Converso com os jogadores, sou um cara comunicativo, ajudo os companheiros. Mas a braçadeira não importa em quem esteja, todo mundo tem o mesmo valor“, concluiu.
Agora, o Corinthians se prepara para encarar o Bangu-RJ, neste sábado, 06/01, pela segunda rodada da Copinha. Os comandados de Danilo Andrade estão no Grupo 10, também ao lado do anfitrião Marília, além do Ji-Paraná-RO. O clube alvinegro é o maior campeão da competição de base, com dez títulos.
Veja mais:
Rodrigo Garro lídera estatísticas no futebol argentino desde 2022
Marília solta nota oficial sobre ingressos em partida do Corinthians na Copinha
Volante ex-Corinthians soma bons números no futebol italiano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados