Augusto Melo tomou posse como presidente do Corinthians na última terça-feira, 02/01, e anunciou a contratação de três jogadores para 2024: Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro. Porém, um outro nome certo para a temporada não foi citado pelo mandatário no discurso: o lateral-esquerdo Hugo. O jogador só foi confirmado como reforço pela nova diretoria após a cerimônia.
Em entrevista coletiva após a posse presidencial de Augusto Melo, o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, confirmou a contratação de Hugo, mas sem mostrar muita empolgação. Isso porque o lateral-esquerdo chegou ao clube com pré-contrato assinado pela gestão anterior, de Duilio Monteiro Alves, e não teve aval da nova diretoria.
“Chegamos e ele (Hugo) estava com pré-contrato assinado. Essa não passou por nós, foi pela gestão passada“, declarou Rubão.
Augusto Melo, porém, se mostrou mais otimista com a contratação, apesar de não ter sido responsável pela vinda de Hugo. O presidente fez elogios ao jogador, que, na visão dele, chega para agregar ao time de Mano Menezes.
“É um bom jogador e vai sobressair também. Estamos montando dois times qualificados para disputar tudo“, completou Augusto.
Portanto, Hugo é o quarto nome confirmado como reforço do Corinthians para a próxima temporada. Fora os jogadores já anunciados, a nova diretoria espera oficializar mais contratações nos próximos dias. O zagueiro equatoriano Félix Torres, do Santos Laguna, do México, é o mais perto de ser anunciado.
Veja mais:
Camisa do Corinthians alcança top-10 em lista de mais bonitas de 2023
Corinthians anuncia três novos patrocinadores para o uniforme do sub-20 na Copa São Paulo
Corinthians é destaque em interações nas redes sociais durante o ano de 2023; confira o ranking
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados