Terceiro atleta que mais atuou com a camisa alvinegra no século e um dos maiores zagueiros da história corinthiana, Gil utilizou seu Instagram na tarde deste domingo, 31/12, para se despedir do Corinthians. O jogador vive o último dia de contrato com o clube, não terá o vínculo renovado e, inclusive, já foi anunciado como reforço do Santos para 2024.
Na publicação, Gil destacou as marcas e números pelo Corinthians. O zagueiro deixa o clube com 444 jogos, atrás apenas de Cássio e Fagner no ranking do século, 19 gols marcados, três títulos (Paulistão 2013, Recopa Sul-Americana 2013 e Brasileirão 2015) e convocações para a Seleção Brasileira, além de outras conquistas individuais, como prêmios Bola de Prata de melhor zagueiro do Brasileirão em 2014 e 2015.
“Só posso agradecer por tudo que vivi intensamente nesses sete anos e meio de Corinthians. Clube que foi a minha segunda casa, que não medi esforços para lutar e para representar os 35 milhões de torcedores”, iniciou Gil.
“Foi uma honra vestir essa camisa em 444 jogos, com gols, conquistas coletivas, individuais, Seleção Brasileira, vitórias, derrotas, risos, choros e tudo sempre com a certeza de ter dado o meu máximo e ter feito o meu melhor.”
“Um lugar onde fiz grandes amigos, dentro e fora de campo, e que vou levar todos para sempre em meu coração. Obrigado, Corinthians!!!”, concluiu.
A decisão de não renovar contrato partiu da nova diretoria do Corinthians, chefiada pelo presidente eleito Augusto Melo, que assume o cargo nesta terça-feira, dia 2 de janeiro. O mandatário prometeu reformulação no elenco alvinegro e não quis permanecer com nomes mais experientes, como Gil, Renato Augusto e Giuliano.
Gil chegou ao Corinthians em 2013, vindo do Valenciennes, da França. O zagueiro rapidamente se tornou titular absoluto da equipe e permaneceu no clube até 2015, sendo vendido ao Shandong Taishan, da China, logo após o título do Brasileirão. O jogador retornou ao Timão para o segundo semestre de 2019 e, agora, se despede como um dos grandes nomes alvinegros no século.
No Santos, Gil vai reencontrar outros jogadores com quem atuou no Corinthians, como Giuliano, Cazares, Camacho e Otero, além do técnico Fábio Carille.
Veja a publicação de Gil:
Veja mais:
Lembra dele? Jonathan Cafu jogou só três jogos e se despede do Corinthians neste domingo
Cumpriu ou não? Relembre oito propostas de Duilio como candidato à presidência do Corinthians
Ídolo histórico do Corinthians, Marcelinho Carioca completa 52 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados