Lateral apalavrado, possível troca e chapéu para clube do Sul, Corinthians vasculha mercado
29 de dezembro de 2023 16:46
Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na visão da diretoria do Corinthians, a lateral esquerda para a temporada de 2024 já está devidamente solucionada. O clube concretizou a contratação de Hugo, qual contrato com o Goiás está prestes a expirar, e também encaminhou a chegada de Diego Palacios, jogador equatoriano que atuava pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Palacios chegará de forma gratuita ao Corinthians, uma vez que seu vínculo com o LAFC se encerra no dia 31 de dezembro. O atleta que foi convocado à Copa do Mundo 2022 fará exames médicos e deve assinar um contrato com validade até dezembro de 2027.
O reserva de Fábio Santos nesta temporada, Matheus Bidu, deve ser negociado já que não agrada tanto a nova diretoria do Corinthians, como a comissão técnica. O camisa 21 esteve próximo de reforçar o Vitória, atual campeão da Série B, mas as tratativas não avançaram.
Já na lateral-direita, o clube do Parque São Jorge vive dificuldades para encontrar um jogador que dispute posição com o experiente Fagner. O defensor do Estudiantes, Leonardo Godoy, recusou a oferta do Timão e preferiu se transferir para o Athletico-PR.
Dessa forma, o Corinthians procura outras opções, onde surge a possível aquisição de Matheuzinho, do Flamengo, na troca que, inicialmente, pode envolver Thiago Maia e Fausto Vera. Assim, o volante rubro-negro viria ao Timão e o argentino se mudaria para o Rio de Janeiro
Matheuzinho surge como alternativa para o Corinthians — Foto: Michael Steele / Getty Images
No elenco corinthiano, ainda há a presença de Rafael Ramos, no entanto, o jogador português tem seu contrato válido apenas até a metade do ano, não tem agradado e existe a possibilidade de ser liberado antes do término do vínculo. Além disso, o lusitano até chegou a despertar interesse do Ceará, mas foi considerado caro pela diretoria do Vozão.